[Resenha] O filho de Netuno, os heróis do Olimpo - Rick Riordan

02:30

Nome: O filho de Netuno
Título original: The son of Netune
Autor (a): Rick Riordan
Ano: 2012
Nº de páginas: 442
Avaliação: 
Série: Os heróis do Olimpo

A vida de Percy Jackson é assim mesmo: uma grande bagunça de deuses e monstros que, na maioria das vezes, acaba em problemas. Filho de Poseidon, o deus do mar, um belo dia ele acorda de um longo sono e não sabe muito mais do que o seu próprio nome. Mesmo quando a loba Lupa lhe conta que ele é um semideus e o treina para lutar usando a caneta/espada que carrega no bolso, sua mente continua nebulosa. De alguma forma, Percy consegue chegar a um acampamento de semideuses, mas o lugar não o ajuda a recobrar qualquer lembrança. A única coisa que consegue recordar é outro nome: Annabeth.

Com seus novos amigos, Hazel e Frank, Percy descobre que o deus da morte, Tânatos, está aprisionado e que Gaia pretende reunir um exército de gigantes para dominar o mundo e reescrever as regras da vida e da morte. Juntos, os três embarcam em uma missão aparentemente impossível rumo ao Alasca, uma terra além do controle dos deuses, para cumprir seus papéis na misteriosa Profecia dos Sete. Se falharem, as consequências, é claro, serão desastrosas.








Riordan is the King!

   Rick Riordan com certeza é um dos meus ídolos que eu mais quero conhecer. Se J. K. Rowling é a rainha, Riordan com toda certeza é o rei da literatura mundial (MINHA OPINIÃO!). Em O filho de Netuno, o leitor é apresentado ao Acampamento Júpiter, onde vivem os semideuses romanos.

   No segundo livro da série Os heróis do Olimpo, vemos o que aconteceu com Percy quando ele encontra o Acampamento Júpiter. Assim como Jason foi enviado para o Acampamento Meio-Sangue como uma espécie de "oferta de paz", Percy foi enviado para o acampamento romano pela mesma razão. Hera (ou Juno, tanto faz), fez essa troca de líderes na tentativa de fazer os romanos e os gregos se tornarem amigos. O que alguns acham impossível se considerado o histórico de encontro entre as duas partes.

   Frank Zhang é um semideus romano, muito poderoso, por sinal. Como um dos sete da profecia, ele também deverá desempenhar um papel muito importante na guerra contra Gaia. Ele é descendente de semideuses muito poderosos, mas não se deixe enganar por toda essa informação, ou pelo seu pai... Ele é gentil, doce, protetor e muito desastrado e desajeitado.

   Hazel Levesque deveria estar morta, mas por alguns motivos e uma ajudinha... ela está de volta e pretende "consertar o seu erro". Filha de Plutão (Hades), ela não é uma semideusa comum, filha de uma mulher gananciosa, a menina foi amaldiçoada.

   E meu querido e amado Percy Jackson, filho de Poseidon, que assim como Jason teve sua memória roubada, não se lembra nem mesmo quem é. Sua única lembrança é um rosto e um nome. Annabeth.

   Mais três semideuses que fazem parte da profecia dos sete são apresentados aos leitores, agora conhecemos seis. A narração continua nos padrões do Riordan: Perfeita e Impecável.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amo o tio Rick! *-* hahaha e achei Os Heróis do Olimpo melhor que PJO! Na verdade todos os livros dele são ótimos! Essa livro não foi meu favorito da série, odiei ver o Percy em outro acampamento e longe da Annabeth! E tbm não gosto nem um pouco do acampamento júpiter, achei todos de lá chatos! kkkk
    Beijo e ótima resenha!
    http://booksmanybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei essa série melhor. Acho que pelo fato de as aventuras estarem mais emocionantes e mais... maduras, digamos assim.

      Excluir