[Resenha] Algemas de seda - Frank Baldwin

10:52

Nome: Algemas de seda
Autor (a): Frank Baldwin
Nº de páginas: 320

Mimi Lessing está noiva do homem que ama, quando seu colega de trabalho, o irresistível Jake Teller, desperta a sua curiosidade e interesse. Disposto a seduzi-la, Jake a convida a assistir, sem ser vista, aos jogos eróticos dele com suas parceiras, a quem leva ao êxtase sexual por meio da dor. Então, as mulheres com quem Jake dormiu começam a ser assassinadas, e a própria Mimi desaparece. Homens e mulheres não deixarão a leitura deste thriller erótico e absorvente até a última página, para a qual se caminha num clima de sensualidade e suspense eletrizantes.












   Mimi está noiva do homem que ela sempre amou, mas esse relacionamento tranquilo começa a incomoda-la de alguma forma. Ela começa a enxergar sua vida como algo mecânico, tudo sempre acontece da mesma forma, até mesmo o sexo. E sempre que ela tenta fazer algo de diferente seu noivo dá um jeito de tornar tudo do mesmo jeito de antes. Do jeito de sempre. O problema é quando Mimi começa a admirar e outros homens, principalmente seu colega de trabalho Jake, que ao que parece exerce uma forte tensão sexual sobre ela.

   Jake é dominador e charmoso. Está sempre em busca de sexo, mas nada casual. Quando sai para "caçar", ele observa suas opções, e ataca. Quem vai para a cama com ele está certa de que terá uma noite inesquecível. Ele sempre faz com que suas parceiras atinjam, ou ultrapassem seus limites de prazer, conhecendo seu próprio corpo de forma completamente nova, sempre atingindo um prazer que não sabiam que existiam. Jake as faz implorar por mais até terem certeza de que ele, e apenas ele, pode fazê-las se sentirem daquela forma. Elas imploram com mais prazer e automaticamente por mais dor... já que isso é uma parte importante desse jogo.


   E quando eles são convocados para trabalharem juntos, Mimi começa a perceber que vai ser complicado resistir a Jake. A tentação que ele representa em sua vida mecânica. E sua vida muda radicalmente quando Jake a convida para se envolver com ele de uma forma distinta, e completamente nova e diferente da que Mimi está acostumada. Ela é convidada para estar com ele e a mulher da noite no mesmo quarto, mas sem se envolver ou denunciar sua presença, apenas observar Jake dar prazer a outra mulher, ele as amarra com uma seda e as deixa apenas com isso. Em um desejo que vai além do sexual, é também psicológico. Enquanto para Mimi, essa nova experiência é nova e excitante.

    O enredo fica ainda mais excitante (sem trocadilhos haha) quando alguém começa a espionar Mimi observando. Enquanto as mulheres que se envolvem com Jake começam a desaparecer. A partir daí, a história tem seus ápices divididos entre a parte policial e as partes de sexo.


    Como os livros eróticos estão em alta no mercado atualmente, está ficando difícil encontrar histórias diferentes. E esse conseguiu se destacar. A história é bem intensa, e comparada a alguns livros do gênero que eu já li, e não foram poucos, esse conseguiu se destacar de uma forma particular. O enredo recebe essa pitada policial que não deixa o livro muito no mesmo episódio erótico direto, e assim a leitura fica mais interessante. Mas por ser narrado por um homem, o ponto de vista fica meio repetitivo às vezes e essa é a única parte chata. A ousadia do autor também me surpreendeu de uma maneira positiva, já que ele sempre aborda as cenas de sexo de maneiras diferentes e isso torna a tensão sexual quase palpável. Outro positivo para o livro é que não utiliza muitas expressões vulgares.


   Os personagens foram muito bem criados e desenvolvidos na medida certa, os que os tornam reais. Principalmente a Mimi, ela é uma personagem que mostra uma realidade, que são as mulheres que quando estão infelizes sexualmente, e conhecem alguém que as apresentam a um mundo completamente diferente e as fazem se sentir mais vivas, elas são praticamente impulsionadas para esse novo mundo. Que é o caso, no livro, da Mimi, que estava infeliz com o seu noivo e viu em Jake uma forma de ver o mundo de uma forma nova e mais excitante.


   O fim do livro me surpreendeu bastante, o livro em si foi uma surpresa do início ao fim. Mas, as cenas finais são cheias de ação de torturas... e eu gosto de livros assim, em geral são esses que prendem mais ainda a minha atenção, por conterem mais ação que os outros. 


   Esse foi o primeiro livro que li da editora, e tenho que admitir que foi uma ótima leitura e que escolhi o livro certo para conhecer o trabalho dela. Espero que os outros sejam tão empolgantes quanto esse. Enfim, eu indico esse livro para quem gosta de emoção sem limites. Esse livro me deixou com uma "ressaca" literária, ao ponto que terminei de lê-lo de manhã e só consegui me concentrar em outro exemplar a noite.


Avaliação: 

You Might Also Like

0 comentários