[Resenha] Julieta - Anne Fortier
02:00Nome: Julieta
Título original: Juliet
Autor (a): Anne Fortier
Nº de páginas: 448
Aqui, fixar quero meu eterno repouso,
e desta carne lassa do mundo sacudir o jugo das estrelas funestas.Olhos, vê-de mais uma vez.Braços, permiti-vos o último abraço.E lábios,vós que sois a porta do hálito com um beijo legítimo selai este contrato com a morte exorbitante.
Para uma fã de Romeu e Julieta, esse livro não poderia ser mais perfeito. As citações de Shakespeare ao longo do livro dão um toque a mais a história. Esse foi um livro que realmente me surpreendeu, pois até então eu pensava que seria impossível uma história de amor ser tão perfeita quanto a que foi imortalizada por Shakespeare. Mas Anne Fortier conseguiu esta proeza, e o resultado foi um livro que é envolvente e misterioso. E não vamos esquecer: Romântico.
Julie e Janice Jacobs são gêmeas, nascidas na Itália tiveram que se mudar para os Estados Unidos quando sua mãe morreu em um acidente de carro. Sob a tutela de sua Tia.
Elas não eram consideradas unidas, pois ambas possuíam personalidades diferentes. Enquanto Janice fazia de tudo para ser o centro das atenções e ter todas os olhares sobre ela, Julie sempre foi mais quieta. Já adultas, elas se mantiveram afastadas o máximo possível, até que a morte de sua tia tornou a reuni-las novamente.
Junto com o testamento vem uma surpresa que pega tanto Janice quanto Julie desprevenidas. Tia Rose deixou a casa e todos os seus bens para Janice, enquanto para Julie, que sempre foi mais apegada a tia, fica apenas com uma carta intrigante. Nesta carta, tia Rose deixa algumas instruções para Julie, ela terá que voltar a Itália e procurar um tesouro que sua mãe deixou para ela. Mas, enquanto estiver por lá, terá que usar seu verdadeiro nome: Giulietta Tolomei.
Intrigada pelo conteúdo da carta, Julie embarca em um avião e vai para a Itália a fim de encontrar o tal tesouro que sua lhe deixou. Porém, ao chegar lá, começa a descobrir coisas sobre o seu passado e o passado de sua família. E junto com essas revelações, ela descobre que descende e da verdadeira Julieta, que morreu de amor pelo seu amado Romeo.
Julieta é um livro que instiga o leitor do começo ao fim. Ele começa meio devagar e um tanto complexo, mas logo que o suspense começa a se desenrolar prende a atenção do leitor até o fim. A curiosidade do leitor também é bastante... "atiçada" ao longo da trama, pois chega um momento que é pouquíssimo provável não desconfiar de praticamente todos os personagens. Anne Fortier conseguiu criar uma história digna de se tornar um best-seller.
Avaliação:
0 comentários