[Resenha] Noites de Tormenta - Nicholas Sparks
02:00Nome: Noites de Tormenta
Autor (a): Nicholas Sparks
Nº de páginas: 176
Mais uma vez Sparks me cativa com seus romances impecáveis. A forma como a história é contada em Noites de Tormenta é diferente dos outros exemplares do Tio Nic. Nesse livro você não apenas encontrar um romance ou narração qualquer. A parte emocionante dessa história esta em uma mãe tentando ajudar a filha, que está tendo dificuldade em superar o luto pela morte do marido.
“Dizer Adeus para você hoje é a coisa mais difícil que poderia fazer, e posso garantir que,quando voltar,nunca mais vou fazer isso de novo. Eu te amo agora pelo que já compartilhamos, e te amo agora esperando por tudo que virá. Você é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida. Já sinto saudade, mas no meu coração eu tenho certeza de que você estará sempre comigo. Nos poucos dias que passei com você ,você se tornou meu sonho.”
Adrienne é uma idosa de 60 anos, que ao ver sua filha sofrendo pela morte do marido, e vendo que a depressão dela não está apenas afetando a vida dela, como também a de seus netos, decide convidar a filha para conversar com ela. Dan, seu filho mais novo, leva os sobrinhos para passear, assim, Adrienne e sua filha, Amanda, terão mais privacidade para conversar.
A fim de ajudar sua filha a superar o luto, Adrienne decide contar a ela uma história de sua vida, a qual ela até então nunca tinha compartilhado com ninguém. Um romance vivido por Adrienne em apenas quatro dias, mas que mudou-a por completo. E com essa história que ela pretende mostrar a filha o verdadeiro valor das lembranças.
O livro é bem fininho, não chega a 200 páginas e eu achei que seria uma história rápida. Porém, nessas poucas páginas Nicholas Sparks conseguiu contar uma história de amor tão linda quanto as outras de sua autoria. Neste livro ele aborda assunto delicados de uma forma que apenas ele é capaz, com leveza, sem muita apelação, e ao mesmo tempo consegue envolver o leitor em sua teia de acontecimentos emocionantes.
Avaliação:
0 comentários