Filmes imperdíveis do mês de março

02:23

O mês que começa com o Oscar traz aos cinemas um pacote variado de estreias – que, a partir do dia 13, passam a acontecer às quintas-feiras. Entre os filmes mais esperados do mês, está a segunda parte de “Ninfomaníaca”, de Lars Von Trier – que promete ser mais agressiva que a primeira, lançada em janeiro.

Para as crianças, quem estreia é a animação espanhola “Justin e a Espada da Coragem”, sobre um jovem que decide se tornar cavaleiro contra a vontade de seu pai. Também chega este mês a sequência das aventuras da arara Blu, em “Rio 2”. Para os adolescentes, as apostas são  “300 – A Ascensão do Império”, sequência do sucesso de Zack Znyder, e o possível substituto da franquia Velozes e Furiosos, “Need for Speed”.
Quem ainda está no embalo do Oscar pode conferir dois filmes que deram o que falar: “Walt nos Bastidores de Mary Poppins” conta a história da autora P.L. Travers, que se recusou a ceder os direitos de seus personagens a Walt Disney durante 20 anos. Já “Até o Fim” foi a aposta de muitos críticos para o Oscar de Melhor Ator (para Robert Redford), mas a lista final acabou excluindo o filme, que concorre apenas na categoria Edição de Som.
Entre várias estreias nacionais, a que se destaca é o delicado drama juvenil “Hoje eu Quero Voltar Sozinho”, sobre um garoto cego que descobre sua sexualidade. O filme foi premiado pela crítica no Festival de Berlim. O vencedor do Urso de Ouro do ano passado também está entre as estreias: é o romeno “Instinto Materno”.


Confira abaixo os filmes imperdíveis que estarão nos cinemas agora em março:
300 – A Ascensão do Império (Noam Murro)
Seguindo o sucesso de 2006, “A Ascensão do Império” traz um novo general, Themistokles, que lidera o exército romano contra a invasão persa, comandada por Xerxes (Rodrigo Santoro).

Até o Fim (J. C. Chandor)
Escrito e dirigido por J. C. Chandor (Margin Call), o filme traz Robert Redford no papel de um marinheiro em apuros, obrigado a encarar a morte de frente quando todos os seus recursos se mostram inúteis diante da hostilidade do mar.

Insitinto Materno (Calin Peter Netzer)
O vencedor do Urso de Ouro em 2013 narra os esforços de uma mãe para defender o filho diante de uma acusação de crime. A defesa, porém, se revela uma poderosa forma de manter o controle maternal e a influência sobre a vida de um filho adulto.

Hoje eu quero voltar sozinho (Daniel Ribeiro)
Eleito o melhor filme da Mostra Panorama em Berlim, o longa desenvolve a história do também premiado curta-metragem “Eu não quero voltar sozinho”. Um garoto cego vive todos os dilemas típicos da adolescência e vê sua vida se transformar após a chegada de um novo aluno na escola.

Tudo por justiça (Scott Cooper)
Quando seu irmão mais novo desaparece sem deixar vestígios, Russell Blaze (Christian Bale) parte sozinho para a “terra sem lei” onde acredita que ele esteja, disposto a fazer qualquer coisa para salvá-lo. Com Woody Harrelson e Zoe Saldana.

Justin e a Espada da Coragem (Manuel Sicilia)
Com dublagem original incluindo Freddie Highmore e Antonio Banderas, a animação mostra a jornada do pequeno Justin para se tornar um cavaleiro, seguindo os passos do avô e contrariando as expectativas do pai – que esperava um advogado.

Walt nos Bastidores de Mary Poppins (John Lee Hancock)
Abusando de flashbacks e números musicais, o filme romantiza a história da autora P. L. Travers (Emma Thompson), focando em sua infância australiana, enquanto mostra os esforços da equipe de Walt Disney para “quebrar a carcaça” e conseguir os direitos sobre Mary Poppins.

Rio 2 (Carlos Saldanha)
Depois de conhecer a arara Jade e escapar de traficantes de animais em “Rio”, Blu e sua nova família viajam para a Amazônia para ter mais contato com a natureza junto a seus filhotes. Lá, o simpático protagonista terá que se encaixar num ambiente bastante hostil, e ainda enfrentar a ira de seu sogro.


Fonte: guiadasemana.com.br

You Might Also Like

0 comentários