[Resenha] Anjo da escuridão - Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

02:30

Nome: Anjo da escuridão
Autor (a): Sidney Sheldon e Tily Bagshawe
Nº de páginas: 400

Um rico negociador de artes é brutalmente assassinado em sua mansão em Hollywood Hills. No chão do quarto, uma verdadeira cena de horror: Andrew Jakes está amarrado ao corpo nu de sua jovem e bela esposa, violentamente espancada e estuprada. O detetive Danny McGuire, comovido com a tragédia da linda e vulnerável mulher, empenha-se na busca do culpado. Mas todos os seus esforços mostram-se em vão e Angela Jakes desaparece misteriosamente depois de doar sua milionária herança. Anos depois, Danny está casado e trabalha como agente da Interpol na França quando é procurado por Matt Daley, filho do homem cruelmente assassinado. Danny não hesita em seguir as promissoras evidências que apontam para um único suspeito: uma brilhante assassina que está sempre um passo à frente de todos e que pode estar a um triz de encontrar sua nova vítima.












Um livro perfeito para quem é fã de um bom suspense. Como eu já disse em outra resenha, estou viciada em livros policiais que possuem um bom suspense, aqueles de tirar o fôlego sabe?! E Anjo da escuridão se provou ser tão bom quanto os que eu já tinha lido.

   Antes de falar sobre o livro vou expressar minha opinião sobre os crimes, que são os pontos altos do enredo. Todos os crimes são cruéis e mexem com a imaginação do leitor. Para os amantes de suspense, podem se entregar a essa história sem medo.

   Andrew Jakes foi encontrado morto e amarrado ao corpo da sua esposa. Mas o que mais chamou a atenção de Danny McGuire foi a forma com ele foi assassinado e como o corpo de Angela, esposa de Andrew, foi encontrado. Andrew foi morto a facadas e sua cabeça estava quase separada do corpo, já Angela foi violentamente estuprada. Angela sobreviveu.

   Danny, investigador da polícia de Los Angeles, fica horrorizado com a cena que encontra. Aquilo não era obra de um assassino e não foi um simples assalto que acabou mal. Apenas um psicopata poderia ser autor daquele terrível assassinato. Mas as perguntas que McGuire não tira da cabeça é: Quem poderia ter feito aquilo com a doce e inocente Angela? Por que alguém faria aquilo com Andrew Jakes?

   A investigação de Danny só não segue seu rumo por causa de Lyle Renalto, advogado da família. Após alguns dias Angela some e junto com ela, toda a investigação que dele vai por água abaixo.

   Anos após a investigação ser arquivada, Danny McGuire está casado, morando em Lyon e trabalhando para a Interpol, quando Matt, um escritor de comédia e filho e Jakes, vai procurá-lo e pede para reabrir o caso. Mas Matt não quer apenas ver o assassino do seu pai preso, ele quer salvar mais pessoas do fim cruel que seu pai, de acordo com as investigações que Matt fez por conta própria mais homens foram mortos e da mesma maneira que seu pai.

   A semelhança entre os crimes são incríveis, todos os homens mortos são muito ricos, e casados com mulheres mais novas. O que mais chama a atenção de McGuire são os locais. Cada crime foi cometido em países diferentes e com anos de diferença. O que leva a entender que foram muito bem planejados.

   Com esses novos casos, Danny McGuire se vê novamente em uma investigação que tirou seu sono anos atrás e até hoje tira. Contrariando a vontade de seu superior, McGuire embarca em uma nova investigação para tentar descobrir quem é esse animal que ainda está solto e anda matando cruelmente homens inocentes em partes diferentes do mundo.

   O que mais me chamou atenção no enredo é o suspense em si. A história aborda todos os casos separadamente e de forma distinta. O suspense está presente em cada página do livro. Eu super recomendo, essa é uma leitura intensa.

Avaliação: 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Anjo da escuridão deixa um retrato de como podemos nos enganar com resultados inesperados!! E podemos aqui ter a certeza de como uma nente pode ser doente e criminosa

    ResponderExcluir