[Resenha] Não Conte a Ninguém - Harlan Coben

03:57

Nome: Não conte a ninguém
Autor (a): Harlan Coben
Nº de páginas: 415

David Beck e sua esposa Elizabeth comemoram o aniversário de seu primeiro beijo quando uma tragédia interrompe o clima de romance: Elizabeth é brutalmente assassinada. O caso acaba sendo resolvido e o assassino, condenado. No entanto, David não consegue superar a morte de Elizabeth. Depois de oito anos, ainda se lembra de todos os detalhes. Mas é no dia do aniversário de morte de Elizabeth que a história realmente começa. Uma estranha mensagem aparece no computador de David, uma frase que somente ele e a esposa conhecem. De repente ele depara com o que parecia impossível - em algum lugar, de alguma maneira, Elizabeth está viva. Ele é advertido para que não conte a ninguém e envolve-se em um sombrio e mortal mistério, sem saber que já está sendo seguido por alguém que o tentará deter antes que descubra toda a verdade. 










   Primeiro, eu queria dizer que estou viciada em histórias policias, esse gênero está prendendo a minha atenção de uma maneira que só pode ser comparada a Percy Jackson, e quem acompanha o blog, sabe como sou fã dessa série. As histórias policias são repletas de adrenalina e é exatamente assim que uma boa história deve ser.

   O livro conta a história do Dr. Beck, que oito anos atrás enquanto comemoravam o aniversário do primeiro beijo, ele e sua esposa, Elizabeth, foram atacados. Ele foi golpeado na cabeça e caiu inconsciente no lago, enquanto Elizabeth foi sequestrada, torturada e morta por um serial Killer.

    O caso volta à tona quando a polícia encontra dois corpos enterrados perto do local do ataque, enterrado junto com os corpos estava um taco de beisibol, que foi a arma usada para nocautear Beck na época.  Ao mesmo tempo em que isso acontece, Beck recebe um e mail com informações que supostamente só poderia ter sido enviado por Elizabeth.

   Junto com esses novos fatos, surgem inúmeras perguntas sem resposta: Como Beck saiu do lago? Elizabeth está viva? E se está, de quem era o corpo enterrado oito anos antes? E por que ela não entrou em contato a mais tempo?

  Beck está na mira do FBI como principal suspeito da morte da esposa, e com um matador de aluguel o caçando. As únicas pessoas que acreditam nele e estão dispostos a ajudá-lo são sua melhor amiga, a modelo Shauna, a ilustre e famosa advogada Hester, e um traficante de drogas (Longa história). 

   Não conte a ninguém foi o primeiro livro do autor que eu li, e tenho que dizer que foi uma ótima leitura. Os capítulos são curtos e eles sempre acabam de um jeito que você fica naquela história de "só mais um capítulo e eu vou dormir" e foi assim que eu li esse livro em dois dias.

Avaliação: 

You Might Also Like

0 comentários