[Resenha] Reunião, A mediadora #3 - Meg Cabot

08:35

Nome: Reunião
Autor (a): Meg Cabot
Nº de páginas: 272

Série: A mediadora #3

Suzannah é uma adolescente como outra qualquer. Bem, quase...Ela tem um pequeno segredo: é uma mediadora. Fala com fantasmas e os ajuda a descansar em paz. Um dom um tanto incomum para ser divido com os colegas, irmãos e até mesmo com a mãe. Mas de uma pessoa Suzannah não conseguirá esconder seu segredo. Gina, sua melhor amiga de Nova York, está na cidade passando uns dias com ela. Durante sua estada, quatro adolescentes morrem num acidente de carro. E Suzannah se vê obrigada a abrir mão de seus dias tranquilos com a amiga para ajudar as almas penadas.














   No terceiro volume da série A mediadora o desenrolar dos fatos estão mais interessantes. O livro é mais engraçados e a aventura foco, por assim dizer, é mais cheia de adrenalina e revira voltas que os anteriores. Devido a pouca exploração dos fatos nos livros anteriores, eu não esperava muito desta história. E acho que foi por não esperar muito que o livro me surpreendeu.

   As férias chegaram e com elas uma visita muito especial para Suzannah, sua amiga Gina. Gina é citada em muitos momentos nos livros anteriores. Ela e a mediadora são amigas a muito tempo. Gina é engraçada, bonita e não tem medo dizer o que pensa, o que a torna uma das melhores personagens desse enredo. Ela veio fazer uma visita a amiga com o propósito de matar a saudade e conhecer a nova vida de Suzie.

   Mas como a vida de Suzannah não é tranquila, já que sua parte mediadora não permiti isso. As férias vão quase completamente por água abaixo quando ela encontra, por acaso, os Anjos da RLS, que são nada menos que, quatro jovens que morreram recentemente em um trágico acidente de carro. Mas o trabalho pesado começa quando ela descobre que eles estão dispostos a vingar sua morte, matando o rapaz que eles acham que os matou de propósito e por pura inveja.

   E o suposto assassino é nada menos que, Michael Meducci, o nerd do colégio. Aparentemente calmo e tímido, Suzannah não consegue entender como ele poderia ter matado os quatro jovens a sangue frio. E nas condições em que ele se encontra, ela não vê outra alternativa, que não seja se aproximar de Michael e tentar evitar que os Anjos o matem.

   Tenho que deixar claro que dos três livros da série, esse é sem dúvida alguma o melhor. O enredo foi mais bem desenvolvido e a história é mais empolgante. Por conter poucas páginas foi uma leitura rápida, mas sem dúvida muito superior. Os personagens envolvidos nessa história tiveram suas histórias particulares mais exploradas e o desfecho tomou um rumo completamente diferente.

   Como a série não possui uma história continua, eu indico esse livro a vocês. A narrativa e o enredo está muito superior aos seus antecessores e o Jesse e a Suzannah compartilham um rápido, porém aguardado, momento que pode ser descrito como aguardado (Mas não criem muitas expectativas em relação a esse momento).

Avaliação: 

You Might Also Like

0 comentários