[Resenha] Fazendo meu filme 3, O roteiro inesperado de Fani - Paula Pimenta

02:00

Nome: Fazendo meu filme 3, O roteiro inesperado de Fani
Autor (a): Paula Pimenta
Nº de páginas: 419

Série: Fazendo meu filme #3

"Um turbilhão de sentimentos e emoções. Assim podemos definir o terceiro volume de Fazendo meu filme. No mais intenso livro da consagrada série, Fani, agora com dezoito anos, volta da terra da rainha mais segura, mais madura, e logo se dá conta de que já não é mais a mesma menina que viajou para a Inglaterra, cheia de anseios e temores. Agora, as expectativas estão voltadas para o vestibular e o tão sonhado namoro com Leo. Mas, como em um bom filme, sua vida é cheia de surpresas, alegrias, decepções e conflitos. Estefânia Castelino Belluz terá de fazer escolhas difíceis e corajosas. Seja em confusões no namoro, nas dúvidas do vestibular, nas relações com a família ou com as amigas, Fani passa por várias novas experiências e continua a fazer o seu filme, por caminhos às vezes cheios de romance e felicidade, às vezes duros e nebulosos. A envolvente série, que já conquistou milhares de leitores e leitoras em todo o Brasil, promete, neste terceiro livro, muito mais emoções. E o comovente filme de Fani continua a ser escrito..."









Como já era esperado... eu amei. Paula Pimenta manteve a mesma base singela e pura de narração que é exibida nos dois primeiros livros, mas o que a torna genial é que ela conseguiu manter essa base e ao mesmo tempo mostrar ao leitor como a Fani está madura.

Após voltar da Inglaterra, local onde viveu fortes emoções em apenas um ano, Fani está mais madura. Ela agora sabe como se cuidar e aprendeu que a vida não fácil. No terceiro livro, o leitor pode acompanhar como a vida de Fani está diferente da que era antes do intercâmbio. Agora ela está com dezoito anos e tem que se preocupar com o vestibular. Mas o roteiro dela não é apenas isso: vestibular. Ela tenta conciliar seu tão sonhado namoro com Leo com os estudos, ao mesmo tempo que tem que explicar a mãe que não quer fazer Direito, e sim Cinema (o que acaba gerando várias discussões).

A autora manteve a narrativa do cotidiano da Fani o mais próxima possível da realidade, com a preocupação com o vestibular, brigas com a mãe, namoro, amizade. Mesmo que a Fani não seja mais aquela garotinha tímida com conhecemos lá no primeiro livro, ainda podemos notar que o amadurecimento dela não levou suas melhores qualidades embora. A Fani continua uma pessoa dedicada, amiga e romântica. Sem contar que ela é muito esforçada e quando quer algo, realmente corre atrás.

No terceiro livro, acontecem muitas mudanças na vida da personagem principal, e nem todas são boas. Mas algumas mudanças ruins são necessárias para que coisas boas aconteçam. Acho que essa é a mensagem que a Paula Pimenta quis passar.

O livro é fofo, inspirador e me fez suspirar várias vezes. Mais uma vez me vi nas páginas, e em outras quis estar no lugar da Fani. A narrativa manter o mesmo padrão dos livros anteriores e isso é ótimo. A autora explorou tudo o que era possível na história, detalhando cada momento de maneira única, sem deixar o leitor entediado. Um livro verdadeiramente incrível, sensível e impecável.


Avaliação: 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Da série FMF eu gostei mais desse livro. Não sei o motivo, mas esse chamou mais a minha atenção.
    Adorei a resenha, explicou direitinho como é o livro sem dar spoiler nem expor demais a história.

    ResponderExcluir