[Tag] Feitiços de Harry Potter

05:34

Oii pessoinhas,
Hoje venho trazer para vocês uma tag que eu estava louca para fazer. A tag feitiços de Harry Potter. Então a Patrícia do Books many Books (após eu pedir - haha) me deu a oportunidade de fazê-la.
A tag original é do canal TurtleSimpathy e foi traduzida pela Rafa do Arrastando as Alpargatas.



Vamos lá?!

Expecto Patronum - Um livro de infância relacionado a boas memórias


Para quem não sabe, esse foi o primeiro livro que li em minha vida. Lembro que eu ia para a biblioteca na hora do lanche e lia uma história ou duas por dia, dependendo do tempo que eu tivesse. 
Sempre vou lembrar desse livro, principalmente da história A Bela e a Fera que era a minha favorita na época.
Esse livro me traz boas lembranças por que a infância, em si, é uma boa lembrança, e a minha nessa época (2002 para ser mais exata) era simplesmente perfeita.
Esse foi o meu primeiro livro e o que fez com que eu me apaixonasse pelo universo das palavras.
O livro que me mostrou como é possível ser feliz no sofá de casa.





Expelliarmus - Um livro que te pegou de surpresa


Esse livro me pegou de surpresa por que eu não esperava muito dele. Eu o tinha escolhido como uma leitura para me curar de uma "Ressaca Literária", porém, já nas primeiras páginas ele me surpreendeu e prendeu a minha atenção de uma forma completamente rápida e inesperada.
A história é incrível e cheia de emoção e adrenalina.
Não conte a ninguém contribuiu para o meu amor por livros policiais.










Prior Encantato - O último livro que você leu

Época de Morangos além de ser da autora Rafaella Vieira, que mora aqui em minha amada Recife, é um livro muito fofo e delicado.
A história me prendeu no comecinho ainda, mas do meio para o final me conquistou de uma vez.
A narração é bem humorada e o romance em si arrancou muitos suspiros e muitas risadas minhas.












Alohomora - Um livro que te apresentou a um gênero que você não tinha considerado antes.

O livro me pegou de surpresa por que eu nunca tinha me interessado por histórias policiais antes. 
Admito que só pensei em lê-lo por que é da J K Rowling, mas a história é tão empolgante e contém tanta adrenalina que logo após o fim da leitura (que durou um dia e meio, mais ou menos) eu fui procurar mais livros do gênero e ao lê-los também me surpreendi com o quanto eu perdi ao não ter lido nada do tipo antes.











Riddikulus - Um livro engraçado que você leu

Caso alguém não conheça este homem, ele é o autor de Percy Jackson e os Olimpianos, Os heróis do Olimpo e As crônicas dos Kane: Rick Riordan.
Ou Tio Rick, como costumo chamar. 
Mas, Ingrid é um livro, por que ele está aí?
Por que eu não consegui escolher UM livro dele. O cara é um gênio. 
Todos os livros do Riordan que eu li (e foram quase todos os publicados...) me conquistaram. Ele tem uma fórmula que mescla romance com aventura e comédia de uma forma que nenhum dos gêneros citados ficam repetitivos ou entediantes.
Um livro que me fez rir? 
Todos os do Tio Rick!!





Sonorus - Um livro que você acha que todos deveriam conhecer

Eu diria ACEDE, pois é meu livro favorito, mas já um livro conhecido. Então aqui está o meu queridinho.
Estilhaça-me é uma distopia, mas é completamente diferente de tudo que eu já li na vida. A forma como a Juliette pensa e age é tão contraditório que só deixa o livro mais real, afinal, quem não se contradiz? 
Conheci Estilhaça-me em dezembro de 2012, e foi amor a primeira leitura. Devo admitir que gostei mais dessa história que THG (sem julgamentos, apenas minha opinião).
O livro é muito bom.
(Apesar dessa capa estranha... A história é incrível)







Obliviate - Um livro ou spoiler que você gostaria de esquecer ter lido

Foi um Spoiler que destruiu completamente minha leitura, pois ao lê-lo eu fiquei esperando o momento do diálogo...
Isso é horrível, pois acho que não aproveitei a leitura da forma que poderia, e amo Os heróis do Olimpo, então não ter me surpreendido e nem aproveitado a leitura, meio que me magoou até.
Odeio spoiler, tanto que nem leio sinopse. Peço a minha irmã que leia e me diga se vale a pena eu ler ou não...
Enfim, foi um spoiler horrível, pois queria muito ter me surpreendido com o que aconteceu, mas infelizmente isso não aconteceu :/








Imperio - Um livro que você teve que ler para a escola

Li esse livro em 2007, eu estava na quinta série e tive que fazer uma redação sobre ele. Mas no segundo ano do ensino médio também tive que lê-lo de novo para um trabalho de português.
A história é interessante e intrigante. Lembro que a primeira vez que o li, em 2007, achei a história tão boa que o li mais duas vezes.
Esse foi o único livro que li para a escola e realmente gostei, eu acho.











Crucio - Um livro que foi doloroso para ler

Ainda estou lendo... 
Mas não paro de chorar! Ainda nem cheguei na página 150 e já chorei demais.
Não que a história seja triste, mas sim por que faz você parar para pensar em sua vida e em quanto os seus problemas são pequenos em relação ao de outras pessoas.
A Esther foi uma garota incrível, ela era muito inteligente e engraçada. Gostaria muito de tê-la conhecido e de ter sido amiga dela.
Ela também escrevia muito bem e os textos dela são carregados de sentimentos, é impossível parar de ler, mesmo que eu não enxergue as páginas devido as lágrimas, não consigo parar.







Avada Kedavra - Um livro que pode matar (Interpretação livre)

Quem já leu vai entender o trocadilho proposital...
Estou tentando ler, juro, mas o livro é enorme! Meu desafio literário. A história me envolveu já no comecinho e a série também é ótima!
Enfim, por ainda estar lendo não sei como explica-lo. 













Eu deveria escolher alguns blogs para fazê-la. Mas vou fazer diferente. Está Tag está aberta para quem quiser faze-la, é muito divertida de se fazer e bem interessante.
Quem fizer, deixa o link nos comentários que eu vou querer ler.

You Might Also Like

0 comentários