[Resenha] Tormento - John Boyne

08:14

Nome: Tormento
Autor (a): John Boyne
Nº de páginas: 88


Danny Delaney curtia tranquilamente as férias, até que sua mãe volta pra casa tarde da noite, escoltada por dois policiais. Ele logo percebe que algo terrível aconteceu. A sra. Delaney havia atropelado um garotinho, que agora está em coma e ninguém sabe se vai acordar. Consumida pela culpa, ela se isola de todos ao seu redor. Caberá a Danny e seu pai impedir que a família se despedace.















Esse foi o primeiro livro do Boyne que eu li. Já li muitas resenhas positivas sobre O menino do pijama listrado e também já ouvi falar do filme, mas ainda não li nem assisti. Foi uma ótima apresentação, o livro tem uma atmosfera inocente e ao mesmo tempo emocionante. O autor me conquistou e com certeza vou ler outros livros dele.

Tormento conta a história de Danny, um garoto normal que vê sua vida mudar completamente na noite em que sua mãe chega em casa acompanhada por dois policiais. Mesmo sendo uma criança, Danny percebe que algo ruim aconteceu. 

A verdade é que sua mãe atropelou um garotinho quando estava voltando para casa, ele está em coma e ninguém sabe se ele vai acordar, ou sobreviver. A mãe dele se sente culpada ao ponto de se isolar do mundo e não dar atenção a sua família. 

O livro é pequeno, tem apenas 88 páginas, portanto é uma leitura rápida, mas ele tem muita história. A narração é rápida, simples e por ser pelo ponto de vista do Danny, tem um pouco da inocência dele, como eu disse acima.

O autor conseguiu colocar em poucas páginas uma história linda e cativante. Recomendo essa leitura a todos.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Oi :)

    Esse livro está na minha lista, pois todos os livros do Boyne são incríveis. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li todos os livros do John e ele é um dos meus autores preferidos. Pode ler sem medo, você também vai amar.

    ResponderExcluir