[Filmes] Como treinar seu dragão 2

08:42

Lançamento: 19 de junho de 2014 (1h43min) 
Dirigido por: Dean DeBlois
Com:          Jay Baruchel, Cate Blanchett, Gerard Butler mais
Gênero:         Animação , Aventura , Fantasia
Nacionalidade:  EUA

Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (voz de Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes.












Adoro assistir animações, sempre que posso vou com minha irmã mais nova ao cinema. Como treinar seu dragão é um dos meus filmes preferidos. Me apaixonei pelo soluço e acho o Banguela muito fofo. O segundo filme é tão bom quanto o primeiro, senão melhor. Ainda não decidi.

No segundo filme o desafio de Soluço vai além de tentar provar aos moradores de Berk que os dragões não são seus inimigos, agora o perigo é mais real. Drago, um homem de aparência grotesca que deseja controlar todos os dragões, fica sabendo da existência de um treinador de dragões, e o qualifica como seu inimigo, uma vez que, segundo ele, só ele pode ter poder sobre essas criaturas.

Na tentativa de encontrar um meio de resolver isso sem violência, Soluço acaba descobrindo uma caverna onde centenas de dragões que ele não conhecia vivem com seu Alfa. A caverna é protegida por ninguém menos que Valka, sua mãe, que há vinte anos atrás foi separada de seu filho. Juntos eles tentam proteger os dragões e Berk, mas nem tudo sai de maneira perfeita.

O filme é muito bom, tem poucas falhas no roteiro, mas são quase imperceptíveis. Os amigos de Soluço não aparecem com tanta frequência quanto no primeiro filme, mas quando aparecem marcam presença e arrancam boas risadas do espectador. Banguela está ainda mais fofo e é possível notar os traços que a maturidade está deixando nos personagens que conhecemos quatro anos atrás. Agora a maioria está com mais de vinte anos, mas continuam com o mesmo espirito aventureiro de antes e as piadinhas e provocações. Indico esse filme a todos, afinal é sempre dá algumas risadas e lembrar um pouco de como é ser criança, não?!

 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Estou doida pra assistir esse filme, acho que logo, logo eu faço isso.
    Uau, a mãe do Soluço vai aparecer? Que tudo!
    Quero muito ver como os amigos do Soluço e ele estão mais velhos.
    E claro que é muito bom dar risadas e lembrar de como é ser criança.

    ResponderExcluir