Meus 5 filmes preferidos baseados em Romeu e Julieta

00:30


Sou apaixonada pela história de amor mais trágica de todos os tempos. Sendo em livros ou filmes, sempre busco ver tudo que é baseado nesse romance.
Meus cinco filmes preferidos são: Gnomeu e Julieta, Cartas para Julieta, Romeu + Julieta, Amor sublime amor e Romeu e Julieta (2013).

  • Gnomeu e Julieta
É uma animação que conta a história de Romeu e Julieta de uma forma que as crianças se encantem e não percebam a intensidade da tragédia que se esconde por trás de risadas e olhares dos personagens principais.



  • Cartas para Julieta
Amanda Seyfried é a queridinha do cinema, mas esse filme e A garota da capa vermelha são os únicos filmes dela que eu gosto. Com um toque moderno, Cartas para Julieta é quase tão bom quanto a história original.



  • Romeu + Julieta
Leonardo di Caprio é um Romeu perfeito. O filme não perdeu a essência nem o charme. Os atores entraram no personagem de uma forma intensa e impecável. De todos os filmes que já assisti, esse é o meu preferido. Não me canso de me encantar, suspirar e me apaixonar várias e várias vezes.


  • Amor sublime amor
Briga de gangues nunca foi algo que chama a minha atenção em filmes ou livros, mas em Amor, sublime amor, a rivalidade das gangues deixa a parte do romance mais empolgante e emocionante. Tony e Maria são lindos *-* O filme é antigo, mas não deixa de ser bom. Muitas vezes filmes antigos são melhores que os atuais.


  • Romeu e Julieta
A mais recente adaptação que eu assisti. A rivalidade entre as famílias permanece e o romance proibido também, e aquele toque de tragédia que é a marca da história. Gostei? Muito. Mesmo sendo um filme que recebeu críticas negativas (pelos menos a maioria que eu li), foi um filme digno de entrar para a minha lista de favoritos.


You Might Also Like

3 comentários

  1. Gnomeu e Julieta é amor! Que filme lindinho hehe
    Quero ver a adaptação com o Di Caprio... só pq acho ele com super cara de Romeu! hehe

    Beijão
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  2. Cartas para Julieta é o único que eu assisti dessa lista.
    Gnomeu e Julieta aparenta ser muito fofo e o Leonardo Di Caprio tem um jeitinho Romeu que deve ter ficado perfeito nesse papel.

    ResponderExcluir