[Resenha] De volta aos sonhos, Meu primeiro blog #2 - Bruna Vieira

00:30

Nome: De volta aos sonhos
Autor (a): Bruna Vieira
Nº de páginas: 205
Série: Meu primeiro blog #2


O que você faria se precisasse escolher entre realizar seus sonhos ou ficar com a pessoa que ama? Afinal, o que faz você realmente feliz? Quando achava que sua vida havia por fim se resolvido, e que seu coração tinha encontrado paz e aconchego, Anita acidentalmente volta ao passado mais uma vez. As consequências das mudanças que isso provoca fazem com que ela repense suas prioridades de vida. Enquanto decide o que cursar na faculdade, arruma as malas para trabalhar em um país diferente e percebe que o cara que ama virou uma estrela em ascensão no mundo da música, Anita finalmente começa a pensar em si e nos seus sonhos. Além de buscar o controle de seu destino, ela precisará lidar com escolhas erradas e circunstâncias inevitáveis, na tentativa de desvendar, de uma vez por todas, o mistério do blog que a faz viajar no tempo.








Mais um livro da Bruna que me encanta com sua narração leve. Bruna Vieira é conhecida pela sua forma acessível de escrita, os livros dela sempre podem ser lidos por pessoas de todas as idades e fazem o leitor suspirar, rir e até ficar com raiva da personagem em alguns momentos. Em De volta aos sonhos o leitor vai acompanhar uma nova fase da vida de Anita, as viagens no tempo não são tantas quanto no primeiro livro e a personagem aparenta certa maturidade na hora de tomar suas decisões.

Anita já está mais acostumada com as viagens no tempo, e o mais importante, aprendeu que com o passado não se brinca. Henrique está se apaixonando por ela, mas mesmo assim Anita sente falta do Henrique amigo, aquele que tecnicamente nunca existiu. 


Sua viagem à Paris está acabando, porém, esse não é o único empecilho em seu relacionamento com Henrique. Várias coisas acontecem durante os poucos dias que ainda lhe restam na cidade mais romântica do mundo. Momentos românticos, momentos felizes, momentos tristes... De tudo um pouco.

Em meio a tudo isso Joel começa a se aproximar ainda mais de Anita, e sem rodeios, declara seu amor por ela, o que só a deixa ainda mais confusa. Afinal, o que é melhor para sua vida? Alguém próximo, que esteve "sempre" ao seu lado, lhe apoiando e te ajudou a realizar seu maior sonho? Ou a pessoa que você realmente ama?

O livro termina com a descoberta que todos esperavam... a senha do blog. Junto com a senha ainda vem uma revelação inesperada sobre o blog e o motivo de Anita poder voltar no tempo. Um fim instigante e deixar o leitor louco para ler a continuação. Bruna Vieira conseguiu desenvolver o livro de uma maneira fantástica e explorou a história por uma lado que pega o leitor de surpresa a cada revelação. 

You Might Also Like

9 comentários

  1. O final de De volta aos sonhos me impressionou muito eu esperava qualquer coisa menos aquilo. Agora fiquei preocupada com o romance da Anita com o Henrique. Nossa e o que foi aquilo na parte do Joel eu fiquei de boca aberta.

    ResponderExcluir
  2. Fiquei completamente surpresa com o final de De volta aos sonhos.
    Em De volta aos quinze a história é mais bobinha, mas no segundo livro Bruna Vieira se superou mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Esse livro parece ser muito amorzinho *-* Essa capa <3
    Eu fiquei muito feliz por vc ter visto a Bruna, Gyh parabéns *0*
    Passando aqui também pra mostrar o retorno do meu blog <3 http://alem-da-metamorfose.blogspot.com.br/2014/09/retornando-das-cinzas.html

    ResponderExcluir
  4. eu li e fiquei muito revoltada. Que tipo de final foi aqueleeee?
    quero a continuação o mais rapido possivel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente!! Estou louca vendo resenhas procurando quem é aquela Pietra
      Eu lembro que tinha uma acho que no 1° livro... Mas não consigo me lembrar!!

      Excluir
  5. O segundo livro é realmente bem melhor que o primeiro. Fico feliz vendo o quanto as autoras crescem e melhoram suas ideias de um para o outro.
    Estou louca pra ler o 3, alias alguem sabe quando lança?
    PS: Desde o primeiro livro sou #teamJoel hahahahaha

    ResponderExcluir
  6. Afinal, quem é pietra?

    ResponderExcluir
  7. Procuro respostas sobre o final...

    ResponderExcluir