[Tag] Dias da semana em livros

05:12

Oii pessoal!
Hoje vou fazer uma coisa que há tempo não faço... Tag! Estava com saudade de me divertir com essa seleção de livros e pensar em um motivo para ter escolhido e blá blá blá...
Essa tag foi criada pela Pâm do blog Garota it, mas eu vi no blog do Gabriel, Eu vivo lendo. Achei super interessante e decidi fazer para mudar um pouco os posts.
Vamos lá?!

Perguntinhas:

DOMINGO - Um livro que você não quer que termine ou não quis que terminasse

Por quê? O livro é incrível, a cada página que eu lia me sentia a própria America. O enredo está muito mais elaborado que o dos dois primeiros e o final me deixou com uma vontade de ler tudo de novo, só pelo gostinho de saber que tudo acabou do jeito que eu queria...












SEGUNDA - Um livro que você tem preguiça de começar

Li o primeiro livro e ainda me pergunto como consegui. A história não é ruim, apenas... intensa demais. Os personagens, o enredo, tudo é muito intenso e exige uma atenção que nem sempre posso dar por completo a um livro. Pretendo ler, sim. Só que em um futuro incerto.











TERÇA - Um livro que você empurrou com a barriga ou leu por obrigação

Por uma questão de: já tinha lido os dois primeiros e tinha que saber como ia acabar, eu li Cinquenta tons de liberdade. Porém, não adiantou de nada. A trilogia pode ter sido um grande sucesso no mundo, mas não me agradou. 












QUARTA - Um livro que você deixou pela metade ou está lendo agora

Ainda estou lendo, comecei agora de manhã para ser mais exata. Julieta Imortal foi um livro interessante. Um dos meus romances preferidos é Romeu e Julieta, então todo livro relacionado ao casal me desperta interesse. Julieta Imortal mostra a história por um ângulo novo e instigante, mas eu esperava mais do livro. Já de Romeu Imortal eu não espero muita coisa. Talvez me surpreenda.











QUINTA - Um livro de quinta. Um livro que você não recomenda

Esse livro foi indicado por um colega. Ele me falou muito bem do livro, disse que era o preferido dele... Mas não gostei. A história é muito parada, não consegui chegar a página 100. Na minha opinião quando um livro é realmente bom, ele te conquista nas primeiras páginas.











SEXTA - Um livro que você quer que chegue logo (Lançamento ou compra)

Preciso explicar? 
Percy Jackson foi uma série que me conquistou tão rápido quanto Harry Potter. Rick Riordan é um escritor incrível e merece ser lembrado ao lado de pessoas como J K Rowling. 
Infelizmente as aventuras de Percy me dão adeus em outubro, estou mega ansiosa para saber como termina Os heróis do Olimpo, sem contar que estou com saudade do Leo. 









SÁBADO - Um livro que você quis começar novamente assim que terminou

Tanto o livro quanto o filme são os meus preferidos de toda a saga. Harry Potter esteve presente em boa parte da minha infância, ao ponto de que não me lembro de nada antes de conhecer Harry Potter. Depois do nascimento de minha irmã mais nova assistir A pedra filosofal foi o acontecimento mais marcante dessa época (Os dois aconteceram em 2001, só explicando...). Então é A câmara secreta. Não me canso de ler o livro ou ver o filme, mesmo sabendo as falas e as narrações de trás para frente.









Enfim, espero que vocês tenham gostado. Não vou indicar ninguém, mas quem quiser fazer pode ficar a vontade. Se não tiver um blog, pode postar aqui nos comentários, adoraria saber quais livros vocês colocariam.

You Might Also Like

9 comentários

  1. Gostei muito de Julieta Imortal, de Romeu nem tanto :/ mas conta pra gente depois! Estou lendo o primeiro de GOT, e realmente, é intenso... Mas é bom demais! Pretendo ler os outros :D

    Beijos
    Nati

    www.meninadelivro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romeu não está me decepcionando pois, como disse, não esperava muito. Mas estou morrendo de vontade de ler A fúria dos reis (só falta coragem haha). Vou terminar de ler Romeu Imortal e farei a resenha com toda a certeza.

      Excluir
  2. Olá, sou da mesma opinião que você, o livro tem que conquistar nas primeiras páginas. Já abandonei diversos livros por causa disso, muita gente fala: "mas depois de 200 páginas fica bom", ok, mas eu não quero ler 200 páginas chatas para ter 100 legais.
    Beijos, lendocomabianca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, não vejo motivos para ler 100 ou 200 páginas para chegar "na parte boa". Livro bom é aquele que te prende desde o começo!!

      Excluir
  3. Olá, tudo bem?

    Eu também coloquei Fúria dos Reis na minha Terça-Feira (hehehe).

    Já li Julieta Imortal e não gostei muito, por isso nem me interesso por Romeu Imortal. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, morro de vontade de ler Fúria dos reis mas só em olhar para o livro dá uma preguiça...
      Eu esperava mais de Julieta e Romeu Imortal mas pelo visto esperei demais... :/ O que foi uma pena.

      Excluir
  4. Oii, Gyh!! Tudo bem?

    Amei a sua tag (quer dizer, as suas respostas) rsrs. Acabei fazendo ela também lá no meu blog :P como vc disse, nada como "descontrair" de vez em quando néh?

    Beijão e até mais!!
    lostinthebookshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Vi que você gosta de Romeu e Julieta, você já leu Julieta da Anne Fortier? Acho esse livro muito amorzinho, mas conheço pouca gente que leu. O mundo deveria conhecer ele. Recomendo bastante! ^--^

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas escolhas!
    Um livro que eu acho que o mundo deveria conhecer é Lola e o garoto da casa ao lado, achei muito fofo.
    Quero que chegue logo Amante finalmente, comprei no submarino ontem :D

    ResponderExcluir