[Resenha] Monstramigas só querem se divertir - Gity Daneshvari

05:14

Nome: Monstramigas só querem se divertir
Autor (a): Gity Daneshvari
Nº de páginas: 264

Começa mais um semestre na Monster High e as amigas Rochelle, Robecca e Vênus animam-se com as notícias: a chegada de duas novas amigas, Skelita Calaveras e Jinafire Long, mais o convite especial para participarem dos encontros da Sociedade Apavorífica -- uma irmandade exclusiva de monstros, dedicada ao serviço comunitário e a promover amizades duradouras entre monstros. Mas, durante a aula de Catacumbalogia – a arte de escavar e descobrir --, do Sr. Múmia, Robecca lembra-se que foi justamente nas catacumbas que seu pai foi visto pela última vez antes de desaparecer. Isso a deixa pensativa... Para completar, elas descobrem que a Srta. Flapper anda recebendo visitas misteriosas em seu quarto. Quando gatos brancos começam a aparecer pela escola, as monstramigas encaram como um mau presságio e começam a acreditar que algo sinistro está acontecendo em Monster High.





Mais um livro que indico à todos que estão procurando um passatempo. A história é leve e divertida, mas sem muitas emoções, perfeito para quem está com uma ressaca literária. A autora criou uma história dentro do universo de Monster High, que admito - adoro os desenhos, mas com personagens que não tem muito destaque nos filmes. 

No segundo livro, as monstrinhas estão de volta à Monster High para mais um ano letivo. Mas, logo de cara elas percebem algo estranho, algo que está mais para uma sensação de indignação do que um perigo real - todos estão agindo normalmente, como se o "incidente" do ano anterior nunca tivesse acontecido. 

Esse seria um problema fácil de lidar se não fosse pelas coisas estranhas que começam a acontecer. A Srta. Flapper começa a receber visitas em seu quarto, uma estranha e comprometedora discussão com esse misterioso visitante, gatos brancos - que são um mau presságio - e a aparição de bilhetes e bonecas "amaldiçoadas" por toda a escola.

Após cada um desses acontecimentos, as monstrinhas começam a acreditar que algo ruim está para acontecer em Monster High. E como apenas elas conseguem enxergar a verdade por trás da fachada de boa professora da Srta. Flapper, começam a investigar sozinhas o que a Dragona está planejando agora.

O livro na verdade é bem bobinho, pelo menos para mim. Mas possui um jeitinho infantil que torna a leitura fácil e leve. Perfeito para quem não está em busca de grandes emoções, ou quer fugir um pouco do estilo literário atual.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Estou com vontade de ler esses livros, se você diz que é um bom passatempo, então deve ser.
    Adorei a resenha e a capa do livro é muito fofa.

    ResponderExcluir
  2. Minha sobrinha adora os filmes, acho que os livro devem ser um bom passatempo ou cura para ressaca. Talvez eu leia, estou procurando algo diferente e sem aquele suspense ou emoção que livros como Divergente e Percy Jackson tem (quase infartei em BoO e Convergente). Estou procurando menos emoção por um tempo.

    ResponderExcluir
  3. Vou ler mais por curiosidade. Nunca vi os filmes '-'
    A capa é bonita, mas a história sempre me pareceu bobinha.

    ResponderExcluir
  4. Pretendo ler esses livros quando estiver enfrentando alguma ressaca literária. Sua resenha é muito boa, fiquei curiosa.

    ResponderExcluir