[Resenha] Once Upon a Time - Jacob Grimm, Wilhelm Grimm

04:27

Nome: Once Upon a Time
Autor (a):  Jacob Grimm, Wilhelm Grimm
Nº de páginas: 272


Três palavrinhas que, depois que demais de dois séculos, ainda conseguem transportar os leitores para cenários de mistérios, intrigas, traição, vida e morte, amor e abandono. Em seu esforço para preservar a cultura popular, sem querer os Irmãos Grimm criaram um marco atemporal e eterno da literatura ocidental. Com este livro de contos de fadas, lindamente ilustrado por Kevin Tong, você poderá reencontrar as histórias e os personagens que aprendeu a amar.
Corra pela floresta com Chapeuzinho Vermelho. Vá ao baile com Cinderela. Coma uma maçã com Branca de Neve. Com suas bruxas, fadas, rainhas más e reis bondosos, sapos que viram príncipe e princesas adormecidas os contos de Grimm são clássicos que encantam crianças e adultos.
Com o prefácio escrito pelos criadores de Once Upon A Time, da ABC, entendemos porque estes contos continuam atuais. A série dá vida a alguns desses personagens clássicos numa grande reinterpretação do mundo do faz de conta. Fica aqui o convite para que você mergulhe mais uma vez nessas histórias maravilhosas e seu mundo mágico.





Para quem ouviu muitas histórias quando era pequeno esse livro vai ser uma viagem no tempo. Mas tenho certeza que nele você também vai encontrar pelo menos uma ou duas histórias que não conhecia. Adoro contos de fadas, sou apaixonada por histórias com princesas e tudo que envolve esse universo mágico, então sou suspeita na hora de julgar esse livro. 


Once upon a time foi lançado com o intuito de apresentar aos fãs da série de mesmo nome, algumas das histórias que os inspiraram a criar uma série que mostre outro lado dos contos de fadas. Neste livro o leitor vai encontrar histórias como Branca de neve, o pequeno polegar, Cinderela, Chapeuzinho vermelho e muitas outras. 

Os irmãos Grimm são conhecidos por seus contos fantásticos e para quem não os conhecia esse livro é uma apresentação perfeita. Kevin Tong, o responsável pelas ilustrações, fez um trabalho impecável e foi o toque perfeito. Cada conto leva o leitor para um mundo mais infantil, e traz lembranças de uma época mais mágica. 

Há séculos atrás os irmãos Grimm criaram não apenas histórias, mas sim algo muito maior. Eles criaram uma forma simples de mostrar as crianças como o mundo é sem tirar a inocência delas, e agora, depois de tanto tempo, todo mundo já ouviu pelo menos um conto deles, ou assistiu alguma adaptação feita pela Disney. 

Once upon a time vai te levar para um mundo com princesas, rainhas, fadas, bruxas, e acima de qualquer coisa, te fazer lembrar o motivo de cada uma dessas histórias ter se transformado em um clássico. 

Para completar o prefácio foi escrito pelos criadores da série, então se você é fã de Once, como eu, vai adorar saber como surgiu a ideia de criar essa série tão perfeita.

You Might Also Like

7 comentários

  1. Oi, tudo bem?

    Gosto muito de OUT, mas não sei se me interesso nesse livro. Ele é bonito e diferente, mas não me chama tanta a atenção. Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gyh
    Nunca fui muito fã de contos de fadas, mas acho que minha irmã vai gostar. A capa desse livro é bonita, eu já o vi em uma livraria, as ilustrações são muito bonitas também, mas esse não é muito meu estilo...

    ResponderExcluir
  3. Pensei que esse livro era sobre a série...
    Mas deve ser bom. Não sou louca por contos de fadas, mas sinto falta de algumas histórias...

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por Contos de fadas é tudo tão mágico... Faz a gente esquecer um pouco do mundo.
    Amei esse livro, tenho ele na minha estante e não me canso de olhar para essa capa, é linda!
    Realmente é muito boa essa sessão nostalgia que esse tipo de história desperta na gente

    ResponderExcluir
  5. Gostei desse livro. A capa é bonita, as ilustrações são impecáveis e as histórias me lembraram muito minha infância.
    Meus filhos com certeza vão ler esse livro.

    ResponderExcluir
  6. A capa do livro é bonita, as ilustrações também são, mas não é o tipo de livro que desperta meu interesse. Li alguns contos enquanto estava na saraiva, vi alguns que eu conhecia e outros que nunca tinha ouvido falar, mas não sei se leria o livro todo.

    ResponderExcluir
  7. Adoro a série, mas esse livro não me despertou muito interesse.
    Li alguns contos, mas depois abandonei o livro.

    ResponderExcluir