[Resenha] Quatro, Divergente #Extra - Veronica Roth

00:30

Nome: Quatro 
Autor (a): Veronica Roth
Nº de páginas: 272
Trilogia: Divergente #Extra


Reunindo quatro histórias da série Divergente contadas da perspectiva do personagem Tobias, e três cenas exclusivas, Quatro Histórias da série Divergente oferece aos fãs da saga criada por Veronica Roth a chance de conhecer melhor a personalidade de um personagem fascinante e complexo e a chance de mergulhar mais fundo na sociedade dividida em facções criada pela autora. Com mais de 21 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, a série Divergente chegou aos cinemas com Shailene Woodley e Theo James nos papéis principais.












Quatro/Tobias não importa como você o chame, é impossível resistir a ele. Veronica Roth criou um personagem que quebra algumas "regras" da personalidade do mocinho. Normalmente é aquele cara certinho que te encanta desde o começo e te faz suspirar por ser um fofo. Quem leu Divergente sabe que essa não é a primeira impressão que Quatro causa. Em Quatro a autora disponibilizou para os fãs da trilogia algumas histórias narradas por Tobias, o tempo cronológico é de quando ele foi transferido para a Audácia. O leitor acompanha como foi a cerimônia de escolha e a iniciação, como ele ficou conhecido como "quatro" e muitas outras coisas.

O livro que eu li on line continha cinco histórias. "A transferência", "A iniciação", "O filho", "Quatro medos" e "O traidor". Cada uma é narrada de uma forma bem detalhada, e se você, assim como eu, estava louco para saber como foi o processo de adaptação de Tobias na Audácia e tudo o mais, só tenho uma coisa para lhe informar: Leia esse livro o mais rápido possível. As histórias são tão envolventes que em menos de três horas eu já tinha lido as quase 300 páginas.

A transferência mostra ao leitor como era a vida de Tobias na Abnegação. Sua relação com seu pai, e como ele se sentia em relação a tudo que o cercava. O leitor também vai encontrar a narração da simulação, cerimônia de escolha e como foram os primeiros dias de Tobias como Audacioso.

A iniciação mostra como foi o processo de seleção para tornar os novos membros verdadeiros audaciosos. O leitor vai encontrar detalhes de como foram os dias de Quatro e como ele foi amadurecendo e se surpreendendo com cada pequena mudança que ele notava em seu comportamento. Alguém que é citado em Divergente está bem presente nessa história. Talvez você descubra quem é logo no começo, ou talvez você se surpreenda, como eu.

O filho é um conto que mostra como Tobias descobriu que sua mãe estava viva. Também mostra o motivo de não ter escolhido se tornar um líder da Audácia, e como a iniciação se tornou tão rigorosa quanto era quando Tris entrou na Facção.

Quatro medos mostra acena do arremesso de facas (em que Quatro acerta a orelha de Tris) pelo ponto de vista dele. Também ajuda o leitor/fã a perceber como Tobias começou a gostar dela.

O traidor mostra como Tobias se sentiu quando soube que Eward foi esfaqueado, e ele assistindo a paisagem do medo de Tris. O leitor também terá acesso a mais informações dobre o ataque a Abnegação.

O livro é perfeito para os fãs. Mas eu só aconselho a leitura para quem já leu pelo menos Divergente. A narração flui de maneira fácil, sem muitos rodeios, e por se tratar de contos é uma leitura rápida. A autora conseguiu me surpreender mais uma vez com sua capacidade de prender a minha atenção de uma forma que eu só percebo quando acabo a leitura.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Li e gostei muito desse livro. Você leu onde?
    Os contos são bem interessantes e amarram algumas pontas soltas que eu notei ao longo dos livros.

    ResponderExcluir
  2. Amei a sua resenha! Você explicou bem direitinho o que tem no livro sem dar spoiler. Ainda vou ler, comprei pela internet e estou só esperando chegar :)

    ResponderExcluir
  3. Amei esse livro. Foi ótimo saber mais sobre Quatro/Lindo/Tobias/Perfeição
    A sua resenha é bem leve e mostra muito do livro, para quem não leu, deve despertar algum interesse.

    ResponderExcluir
  4. Amei demais esse livro.
    Veronica acabou comigo em cada um desses contos. Amei os detalhes, a história do Tobias mais detalhada... Ficou perfeito

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, assim que acabar de ler Convergente vou ler esse.
    Imperfeito Universo

    ResponderExcluir

Subscribe