[Resenha] Um amor de cinema - Victoria Van Tiem

01:00

Nome: Um amor de cinema
Autor (a): Victoria Van Tiem
Nº de páginas: 294


Neste irresistível romance, Kenzi Shaw, uma designer fanática por filmes, é lançada nas águas turbulentas do amor — ao estilo de Hollywood — quando seu lindo ex-namorado lhe propõe uma série de desafios relacionados a comédias românticas para reconquistar seu coração.

Que garota não gostaria de vivenciar a cena das compras de Uma linda mulher? É o desafio número dois da lista. Ou tentar fazer os passos de dança de Dirty dancing? É o número cinco. Uma lista, dez momentos românticos de filmes e várias aventuras depois, Kenzi se pergunta: ela deve se casar com o homem que sua família adora ou arriscar tudo por um amor de cinema? 







Um amor de cinema é aquele tipo de livro que é meigo e simples, mas consegue deixar sua marca na vida do leitor. Quando minha irmã comentou comigo eu já fiquei com aquela vozinha na cabeça que só quem é leitor sabe. Ultimamente estou lendo entre três e cinco livros de uma vez. Simplesmente não estou conseguindo ler de um em um. E esse acúmulo é culpa de livros que quero muito ler, mas não tenho paciência para esperar. 

A história é narrada pela Kenzi, uma designer viciada em comédias românticas. Ela leva uma vida aparentemente perfeita. Trabalha com o que gosta e está noiva de um homem lindo que sua família aprova. Mas, Kenzi é o tipo de garota que sempre sonhou alto, ela não quer apenas viver um amor, ela quer viver um amor de filme. Sabe aquele tipo de amor que faz você se sentir no centro do universo, com todos os holofotes em cima de você? Esse é o romance dos sonhos dela.

Kenzi vê sua vida se transformar quando seu ex, Shane, ressurgi e faz uma proposta tentadora. Ele a manda uma lista com dez comédias românticas por e mail, e propõe a Kenzi viver algumas cenas que se passam nesses longas. Quem não gostaria de ter uma dia de compras como a Vivian em Uma linda mulher? Ou reproduzir os passos de dança de Dirty Dancing?

Ao longo da trama, vemos Kenzi se sentir balançada por todos esses momentos. Algumas surpresas surgem e deixam o leitor indignado e de queixo caído. A autora conseguiu balancear os momentos românticos com a comédia e o drama. Tudo na medida certa.Um dos melhores livros que li no ano passado.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi Ingrid, como vai?

    Por mais que esse livro seja "bobinho" eu quero lê-lo. Vou fazer algumas compras no Submarino hoje e acho que ele será um dos escolhidos. Espero curtir a leitura, Beijos!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece que esse livro é bom, já me apaixonei pela história. Vai entrar na minha wishlist.

    Imperfeito Universo

    ResponderExcluir
  3. Esse livro não despertou muito o meu interesse quando o vi na livraria. Mas sua resenha me deixou curioso. Vou ler depois.

    ResponderExcluir
  4. Amei esse livro. Por que um Shane não aparece na minha vida? Ele é oficialmente meu novo marido literário.

    ResponderExcluir
  5. Não conhecia esse livro, mas sua resenha me deixou curioso. Não o meu gênero favorito, mas fiquei curioso.

    ResponderExcluir
  6. Shane é simplesmente perfeito.
    Amei esse livro. Encontrei ele na livraria por acaso, comprei por comprar mas acabei me apaixonando.
    Nunca fiquei tão feliz em comprar "por comprar" um livro.

    ResponderExcluir
  7. Também não conhecia esse livro. Como você encontra tanto livro legal?
    Vou procurar esse livro depois no submarino. A história aparenta ser interessante.

    ResponderExcluir
  8. Oi Erica,
    então, todo sábado eu vou na Cultura e fico procurando livros novos para ler :)
    É assim que acabo conhecendo tanto livro "não conhecido"

    ResponderExcluir
  9. Interessante o tema do livro. Ainda não li nenhum livro que trate desse assunto e sempre gosto de procurar livros diferentes.
    Vou adicionar esse a minha meta desse ano.

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia esse livro. Sua resenha me deixou com vontade de ler, vou colocar na minha wishlist, com certeza.

    ResponderExcluir
  11. Shane é meu 109230923097213 marido literário. Ele é muito fofo.
    Minha parte preferida é quando eles adicionam coisas a lista de presentes, a vendedora brigando com eles...
    (suspiros, suspiros, suspiros)

    ResponderExcluir