[Tag] Chocolates literários

11:38


Olá corujinhas,
estava em busca de novidades na internet quando dei de cara com essa tag no blog Universo dos leitores. Achei ela super ligal, então estou trazendo para vocês a tag "chocolates literários", que consiste em associar um livro a um chocolate.

Chocolate meio amargo: Um livro com tema obscuro

Não costumo ler livro com esse tema, mas de todos os que li, creio que Garotas de vidro se encaixa, pois aborda a bulimia de uma forma que mexe com a mente do leitor. O livro mostra o que se passa na mente de uma garota que sofre desse distúrbio alimentar de uma forma profunda e um tanto perturbadora.













Chocolate branco: um livro leve e divertido

A história de Mallory é incrível por ser simples. Ótima para quem está com ressaca literária. Uma garota que descobre que seu namorado a traía na internet e após encontrar uma lista feita por sua avó há cinquenta anos, resolve se afastar de toda a tecnologia e viver como sua nos anos 50/60.












Chocolate ao leite: Um livro que virou moda e que quero ler

Basicamente em todos os lugares que eu vou tem alguém com esse livro. Já tentei ler uma vez, mas acabei desistindo. Vi o filme e achei legal, mas um amigo me disse que o livro é diferente (a maioria das vezes é...). Enfim, muita gente fala que esse livro é bom, então vou tentar ler de novo.













Chocolate com caramelo: Um livro que derreteu meu coração

Um dos livros que mais me fizeram suspirar na vida. A história de como Shane reconquistou o coração de Kenzi reproduzindo cenas de dez filmes de comédia romântica é incrivelmente fofo e encantador. As românticas, como eu, vão adorar!














Kinder ovo: Um livro que me surpreendeu

À primeira vista esse livro não me chamou a atenção. A capa era simples e como não leio sinopse (minha irmã lê e diz se vou gostar ou não), o ignorei por alguns meses. Então, começou a chover críticas positivas e resenhas recheadas. Por pura curiosidade comprei e li. O resultado? É um dos meus livros preferidos. A prova de que "não julgue um livro pela capa" é a mais pura verdade.











Chocolate quente com marshmallows: Um livro que me conforta e voltaria a ler centenas de vezes

Me identifiquei com o Charlie de uma forma que me surpreendeu bastante. Li esse livro em uma fase complicada de minha vida e ele foi o meu bote salva vidas. Era como se as cartas estivessem sido escritas para mim. Charlie se tornou um amigo que me entendia como ninguém, e isso foi muito importante nessa época. Tenho As vantagens de ser invisível como um porto seguro que posso recorrer quando meu mundo estiver a ponto de desmoronar de novo.












Chocolate com amendoim: Um livro que me fez surtar

O final foi completamente diferente de qualquer coisa que tenha passado em minha cabeça. Lauren Kate conseguiu superar qualquer expectativa que eu tinha criado e o resultado foi um final que me deixou de boca aberta em vários momentos.














Caixa de chocolates: Um livro que acho que tem algo que agrade a todos

Não sei se agradaria a todos, mas com certeza seria um choque de realidade para muitos. A história de Esther mostra que muitas vezes reclamamos da vida por motivos fúteis e banais. Quando li esse livro fiquei surpresa com a forma como ela enfrentou a doença. Sempre procurando o lado positivo e fazendo as pessoas ao seu redor sorrirem. Claro que ela tinha seus momentos de tristeza, qualquer um na situação dela teria, mas ela estava sempre sorrindo e brincando. Chorei rios de lágrimas, mas também sorri. Enfim, creio todo mundo pode tirar uma lição dessa história.

You Might Also Like

11 comentários

  1. Oi, td bom?

    Essa tag é muito gostosa haha
    Adorei suas escolhas, li vários livros da lista e concordo com suas recomendações ;)

    Beijos
    Arrastando as Alpargatas

    ResponderExcluir
  2. Amei a tag e em breve farei lá no meu blog também.

    Portal do mundo

    ResponderExcluir
  3. Concordo com a maioria das suas escolhas. A culpa é das estrelas me surpreendeu mas não chega a ser um dos meus favoritos.

    ResponderExcluir
  4. Adorei as suas escolhas, só que o livro que mais me surpreendeu foi A menina que roubava livros, e um que me conforta é O pequeno príncipe.

    ResponderExcluir
  5. Chocolate Meio Amargo FTW \o/ \o/ \o/
    Já queria ler esse livro, agora que foi associado ao meu tipo de chocolate preferido então…. rsrs
    Curti mto a ideia! hueheue

    bjos!

    http://casteloanimado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Chocolate branco *-*
    Amei esse livro. E adorei a Tag, super gostosa... kkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Êxtase também me surpreendeu bastante, não esperava aquela revelação. Suas escolhas foram bem interessantes.

    ResponderExcluir
  8. Gostei das suas escolhas. Concordo com a maioria, um livro que me surpreendeu foi Fallen.
    Adorei essa tag.

    ResponderExcluir
  9. Chocolate ao leite *-*
    Meu chocolate e meu livro preferido. Pode ler sem medo, você vai adorar!

    ResponderExcluir
  10. Chocolate com caramelo.... Shane é muito perfeito! Amei esse livro.
    Suas escolhas foram interessantes. Já li a maioria desses livros e adorei, os que não li, vou ler com certeza.

    ResponderExcluir
  11. As vantagens de ser invisível é o meu livro preferido, e filme preferido também. Por uma razão semelhante a sua. A história me conforta, e também sinto o Charlie como um amigo que me entende. É bom quando isso acontece não é?

    ResponderExcluir