[Filmes] Loucas pra casar

06:03

Lançamento: 8 de janeiro de 2015 (1h45min) 
Dirigido por: Roberto Santucci
Com: Ingrid Guimarães, Tatá Werneck, Márcio Garcia
Gênero: Comédia
Nacionalidade: Brasil


Não recomendado para menores de 14 anos 

Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal do namorado e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, ela descobre outras duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.



Acho Ingrid Guimarães uma das melhores atrizes de comédia do Brasil, e esse filme é mais uma prova do seu incrível talento. Diferente de De pernas pro ar, onde sua personagem enfrentava problemas para conciliar sua carreira profissional com o papel de mãe e esposa, em Loucas pra casar ela é quase o oposto. Malu está satisfeita com seu trabalho, é feliz com seu namorado, Samuel, mas seu sonho (beirando a obsessão) é ter uma aliança na mão esquerda. E o roteiro é bem específico neste aspecto, ela já foi madrinha de 10 casamentos, e já pegou inúmeros buquês. 

A trama gira em torno de Malu (Ingrid Guimarães) que não se encaixa totalmente no esteriótipo de mulher moderna, (Tatá Werneck) que é recatada e certinha e (Suzana Pires) que é uma dançarina de boate que é bem liberal e diz o que pensa. Ambas com suas personalidades únicas, conquistaram o coração de Samuel e estão brigam entre si por ele.

Mulheres brigando por causa de homem não é novidade, mas com Ingrid Guimarães e Tatá Werneck juntas a disputa fica hilária. As piadas foram colocadas nos momentos certos e as cenas cômicas não ficaram forçadas. O espectador ainda conta com Fabiana Karla em um papel lésbico que me fez rir horrores. 

O desfecho me surpreendeu bastante, Loucas pra casar é uma comédia que tem um toque feminino e ao mesmo tempo mostra as preocupações que todo casal enfrenta. A história em si, tinha tudo para dar errado, mas com o elenco escolhido a trama ficou impecável e divertido na medida certa.

You Might Also Like

12 comentários

  1. Olá!
    Também assisti esse filme e confesso que ficou muito bom. Ri bastante com todos os personagens! A Ingrid atuou super bem. Tatá Werneck sempre me fazendo rir também :)
    Gostei bastante, pensei que seria um filme fraco. Superou minhas expectativas haha'

    Abraço!

    blogliterando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá, Ingrid!
    Não costumo assistir muitos filmes brasileiros por não gostar muito de comédia, mas os poucos, e muito bem produzidos, dramas que nosso país nos oferece costumam não decepcionar.
    Esse, porém me parece leve e até bem gostoso para ser assistido em um momento que se deseja relaxar.
    Vou deixar na minha lista, obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Atualmente são poucos os filmes nacionais estão decaindo, mas com um elenco desse acho que vale a pena parar para assistir.

    ResponderExcluir
  4. Acho que esse foi um dos filmes da Ingrid que eu mais ri. As cenas com a Tatá Wernck são perfeitas.

    ResponderExcluir
  5. Tatá é uma deusa da comédia, adorei esse filme. E olhe que são poucos os filmes nacionais que me chamam a atenção.

    ResponderExcluir
  6. Adorei o filme, muito engraçado. A Tatá e a Ingrid juntas fizeram uma parceria quase épica!

    ResponderExcluir
  7. Ingrid e Tatá formaram a dupla perfeita. Ambas são engraçadas sem parecer forçado e os papéis caíram como uma luva. Adorei o filme.

    ResponderExcluir
  8. Esse é muito bom, adorei ver a Tatá e a Ingrid contracenando.

    ResponderExcluir
  9. Amei esse filme, a Tatá está perfeita no papel de "santinha". Ri demais.

    ResponderExcluir
  10. Esse foi um dos poucos filmes nacionais que eu realmente gostei.
    O elenco que deixou a trama boa, pois a história tinha tudo para dar errado.

    ResponderExcluir
  11. O melhor filme nacional, na minha opinião.
    A Tatá e a Ingrid pegaram uma trama fraca e deixaram boa. Sem o elenco escolhido esse filme teria sido um fracasso.

    ResponderExcluir
  12. O filme é muito bom, merece o sucesso que fez e o elenco está de parabéns.

    ResponderExcluir