[Resenha] Diário de um adolescente apaixonado - Rafael Moreira

09:32

Nome: Diário de um adolescente apaixonado
Autor (a): Rafael Moreira
Nº de páginas: 128

Diário de um Adolescente Apaixonado - Ele suou frio quando deu o primeiro beijo. Já sofreu bullying na escola. Já gostou de quem não gostava dele. Sente muita falta de quem foi embora. Já brigou com a namorada por Whatsapp e depois pediu desculpas. Ele não troca os amigos por ninguém. Se bem que amigo, AMIGO mesmo, pra ele, é a família.
Em 24 crônicas bem-humoradas (claro), o Rafa conversa com a gente como se estivesse bem pertinho. Acostumado a mostrar o rosto na internet, ele criou coragem e começou a escrever sobre as situações da sua infância, sua relação com a família, com as meninas, com os amigos. De cada história, ele tirava uma reflexão sobre as mudanças que já aconteceram na sua vida e o que ele aprendeu com elas.
O resultado está aqui, neste livro que você vai ler e depois abraçar bem apertado.




O Rafa, diferente do Chris, faz um estilo mais fofo. Ele diz o que pensa e não liga para o que os outros vão achar dele. Isso foi algo que me fez gostar dele logo de cara, pois não dou a mínima para o que vão achar de mim quando eu escrever ou falar alguma coisa. 

O livro do Rafa tem 24 crônicas sobre assuntos que ele já comentou no canal, mas com um toque pessoal. São momentos da vida dele, e pensamentos dele que vão fazer quem é fã se apaixonar ainda mais. Ele é muito fofo, gente. Dá vontade de apertar.

Ele fala sobre ciúme, namoro a distância, amizade, orgulho, e muito mais. Tudo de uma forma bem humorada, que já a marca dele. Muitos dos temas foram abordados em vídeos dele, mas agora quem é fã vai estar a algumas páginas de distância de conhecê-lo melhor. Saber o que se passa naquela cabecinha e naquele coraçãozinho.

Falando como quem o conheceu, ele é um fofo. Muito atencioso e... do meu tamanho \o/ rsrsrsrsrs. 

Brincadeiras à parte, super indico esse livro para quem o conhece e é fã. E assim como fiz na resenha do livro do Chris, se você não conhece o Rafa, aqui está um dos vídeos dele.



You Might Also Like

8 comentários

  1. Muito bom ver vários vlogueiros escrevendo também. Dessa forma o mercado dá uma mudada. O livro tem uma capa ótima!! E pela resenha, parece ser uma obra bem divertida!
    Abraços :)

    www.chamandoumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Parece ser bom mesmo!

    Sempre bom ter novos estilos para dar uma variada!

    http://saberes-literarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Eu acompanho o canal do Rafael a pouco tempo.
    Não li o livro ainda mas pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  5. Adorooooo o Rafa!!
    Amei o livro, só fiquei triste pq não consegui conhecê-lo :/

    ResponderExcluir
  6. O Faell é muito fofo, Meu Deus, como pode???
    Adorei o livro dele, vi muitos vídeos dele no papel, mas mesmo assim ficou perfeito.

    ResponderExcluir
  7. Olá
    Já tinha visto a divulgação desse livro, parece até ser interessante pelo que vi na resenha inclusive foi o primeiro vídeo dele que vi, mais nem chamou minha atenção.

    http://momentocrivelli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir