[Filmes] Simplesmente Acontece

11:56

Lançamento: 5 de março de 2015 (1h42min)
Dirigido por: Christian Ditter
Com: Lily Collins, Sam Claflin, Christian Cooke
Gênero: Comédia , Romance
Nacionalidade: Reino Unido , Alemanha

Não recomendado para menores de 14 anos 
Os jovens britânicos Rosie (Lily Collins) e Alex (Sam Claflin) são amigos inseparáveis desde a infância, experimentando juntos as dificuldades amorosas, familiares e escolares. Embora exista uma atração entre eles, os dois mantêm a amizade acima de tudo. Um dia, Alex decide aceitar um convite para estudar medicina em Harvard, nos Estados Unidos. A distância entre eles faz com que nasçam os primeiros segredos, enquanto cada um encontra outros namorados e namoradas. Mas o destino continua atraindo Rosie e Alex um ao outro.






Sabe aquele casal de amigos que os pais sabem, o motorista do ônibus sabe, a tia da cantina do colégio sabe, a lagarta que está saindo do casulo sabe, todo mundo percebe que são apaixonados, mas eles não?! Esses são Alex e Rosie. Desde o começo do filme o amor deles é notável, mas todo romance de cinema que se prese tem que colocar aquele empecilho para dar uma emoção a mais. E exatamente isso que acontece.

Então, o que acontece para atrapalhar o romance dos protagonistas é mais ou menos isso: Gravidez indesejada (que rende umas das cenas mais hilárias), casamento, divórcio, filhos, mudança de país e outras coisas. A história toda acontece em mais ou menos 30 anos, da infância a vida adulta deles, e tudo que falei acima acontece nesse tempo. 

Adorei a história, vi algumas pessoas reclamando, mas na minha opinião, o filme é muito bom. Adorei a história, adorei os personagens (principalmente a Rosie) e claro, me irritei em algumas situações, mas isso é normal. 

A Lily Collins interpreta uma personagem que é desastradamente meiga, e me identifiquei muito com isso. O Sam também interpretou bem o papel. Uma das poucas falhas que eu encontrei foi a passagem dos anos, poderiam ter investido um pouco mais para transmitir ao público a diferença de idade. (Eu adoraria chegar aos 30 exatamente igual a como estou hoje). É mais ou menos isso que acontece no filme.

Achei previsível? Sim, mas que comédia romântica não é?
Podiam ter acrescentado mais algumas coisinhas para ficar mais interessante? Sim, mas o que eu entendo de cinema para falar?
Então, pelo ponto de vista de consumista, não de crítica, super indico Simplesmente Acontece para vocês. Caso já tenham assistido, me contem o que acharam aí nos comentários.

You Might Also Like

3 comentários

  1. Eu já assisti, e foi como você disse, é uma comédia romântica kk é previsível e tal. Mas não é um filme terrível, dá pra se divertir.
    Abraços
    ruasazuis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ainda não assisti o filme. Adorooo comédia romântica, mesmo sendo previsível.
    Vou assistir para fazer o que acho. Mas parece legal.
    Beijos!

    Imperfeito Universo

    ResponderExcluir
  3. Quero muito assistir esse filme, ainda não tive tempo pra isso. Vi tantas críticas ruins que me deixou um pouco triste, mas ainda assim quero assistir. Gosto muito de comédias românticas, e praticamente todas são previsíveis, mas existem filmes de comédias românticas que são ótimos, que eu adoro.
    Espero gostar e me identificar.
    Beijos!

    ResponderExcluir