[Tag] Situações Lieterárias

02:30


Oii gente!

Hoje vim trazer uma tag que vi no blog Livros e Chocolate quente e achei interessante. Vamos lá?!

1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. 

  • Quem é você, Alasca?: Escolhi esse livro, mas qualquer um do John Green serve como exemplo. Por quê? Todos os livros dele te fazem parar para refletir sobre alguma coisa na sua vida. No caso de Quem é você, Alasca? ele explora mais a busca por quem você realmente é. E quem não se identifica com isso? É um assunto que não importa a época, sempre será contemporâneo. 
  • Harry Potter e a câmara secreta: Meu livro/filme preferido da saga. A única explicação que vou dar para ter escolhido esse livro nessa categoria é: Sou Potterhead. 
  • Não-ficção: Não consegui me lembrar de nenhum livro para colocar aqui, por isso, vou pular.
  • As vantagens de ser invisível: Esse livro foi meu companheiro em um dos momentos mais difíceis da minha vida. Já li inúmeras vezes, amei o filme, e não me imagino sem ele ao alcance da minha mão.
2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?


Eu ia colocar Harry Potter, mas parando para pensar direito, para quem está começando a vida de leitor, os da série Percy Jackson e os Olimpianos tem uma linguagem mais simples e mais momentos cômicos que Harry Potter. Então, provavelmente eu recomendaria esse.

3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?



Os livros da série Diário de um banana são ótimos para qualquer dia ruim. Primeiro, eles são quadrinhos, o que torna a leitura leve. Segundo, são cômicos na medida certa, o que melhora o humor de qualquer um. São minha escolha número um em dias de ressaca literária.

4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?


Tenho 18 anos, vamos começar assim. rs' 
Vou fazer diferente, já que a proposta é voltar no tempo, vou voltar aos meus 13 anos. Que foi o período que os livros mais 'gordinhos' começaram a chamar minha atenção.
Sim!! A primeira série 'gordinha' que li foi Crepúsculo e eu até gosto. Os filmes são horríveis, mas os livros são bons. 
Crepúsculo marcou o começo da minha adolescência.

5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem? 


4 dias? hum...
A herdeira 
Meu Deus, preciso ler esse livro! Dinheiro, cadê você meu filho???

6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando? 


Ingrid, são seus livros preferidos? Nops. 
PORÉM, todos estão autografados pela Kiera, e quem sabe quem ela vem de novo aqui em Recife?! 
Esses são os livros intocáveis da minha estante. Ninguém tira nem para ver como é a capa.

7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. 1 - Não se importa muito com o ocorrido. 2 - Pede que ele te compre outro exemplar. 3 - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente. 

2 - Pede que ele te compre outro exemplar.
Eu raramente empresto meus livros, mas se eu empresto, o motivo é: confio na pessoa. Então se o livro não voltasse EXATAMENTE como foi. Eu mandaria comprar outro, com certeza. Uma das coisas que mais digo quando vou emprestar meus livros é: 'toma cuidado' 'toma cuidado'. Então, o mínimo que a pessoa tem que fazer é tomar cuidado.

Quando pego livro emprestado tomo o maior cuidado do mundo. Por isso, peço o mesmo a quem leva os meus.


Espero que tenham gostado! O blog agora vai voltar com tudo e cheio de novidades! Vou dar um jeito de voltar com as postagens diárias, então, fiquem ligados!

You Might Also Like

2 comentários

  1. Amei a tag. A Herdeira é muito bom você realmente precisa ler hihii
    Potterhead ♥♥
    Beijos

    http://imaginemaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. amei a tag e estou com inveja de vc por todos da seleção estarem autografados kkkkkkkk ah e nao se apresse mt pra ler a herdeira, vc n vai querer arrepender, mas quando for ler nao va com expectativa
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir