[Resenha] A escola do bem e do mal - Soman Chainani

08:26

Nome: A escola do bem e do mal
Autor (a): Soman Chainani
Nº de páginas: 352
Trilogia: A escola do bem e do mal #1


A Escola do Bem e do Mal - No povoado de Gavaldon, a cada quatro anos, dois adolescentes somem misteriosamente há mais de dois séculos. Os pais trancam e protegem seus filhos, apavorados com o possível sequestro, que acontece segundo uma antiga lenda: os jovens desaparecidos são levados para a Escola do Bem e do Mal, onde estudam para se tornar os heróis e os vilões das histórias.
Sophie torce para ser uma das escolhidas e admitida na Escola do Bem. Com seu vestido cor-de-rosa e sapatos de cristal, ela sonha em se tornar uma princesa. Sua melhor amiga, Agatha, porém, não se conforma como uma cidade inteira pode acreditar em tanta baboseira. Ela é o oposto da amiga, que, mesmo assim, é a única que a entende. O destino, no entanto, prega uma peça nas duas, que iniciam uma aventura que dará pistas sobre quem elas realmente são.
Este best-seller é o primeiro livro de uma trilogia que mostra uma jornada épica em um mundo novo e deslumbrante, no qual a única saída para fugir das lendas sobre contos de fadas e histórias encantadas é viver intensamente uma delas.



No primeiro livro da trilogia vemos como começa a aventura de Sophie, uma garota que sonha em ser sequestrada e ir para a Escola do Bem viver seu próprio conto de fadas. E Agatha, uma garota estranha que prefere ficar sozinha no cemitério. Ela não acredita na existência da Escola do Bem e do Mal e acha os contos de fadas ridículos. 

Quando o diretor da escola leva as duas amigas, Sophie fica radiante na esperança de ter sua história e seu final feliz, enquanto Agatha só pensa em como elas vão voltar para casa.

As duas, em escolas diferentes, com os conflitos que existem entre o bem e o mal, a amizade delas vai ficando cada vez mais condenada. De acordo com as regras, uma princesa e uma bruxa não podem ser amigas.

Com Sophie sonhando com um conto de fadas, um príncipe e um final feliz. Agatha acha que o final feliz delas é voltarem vivas para casa.

A narrativa é ótima. Prende a atenção e o leitor não consegue largar o livro. O autor conseguiu captar tudo que as garotas sentem alternando entre as personalidades das personagens, que são completamente opostas. 

A história tem várias reviravoltas, é um livro ótimo para todas as idades.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu quero ler esse livro há tanto tempo! E acho que já sei o que acontece. Sophie vai pra escola do mal, não? Às vezes tenho essa impressão de que tudo o que a personagem mais deseja, virá como o oposto. Mas é só uma suposição de alguém que ainda não leu o livro. Pretendo compra-lo, só não sei quando hahahaha

    Beijos, Iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vi esse livro primeiramente no canal do Victor Almeida,o Geek Freak e amei a história e agora me deu mais vontade ainda de ler.
    Preciso desse livrooooooo
    Portal do mundo

    ResponderExcluir