[Resenha] Naomi & Ely e a lista do não beijo - David Levithan e Rachel Cohn
18:29Nome: Naomi & Ely e a lista do não beijo
Autor (a): David Levithan e Rachel Cohn
Nº de páginas: 256
Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo - A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.
Estou completamente apaixonada por esse livro. Sabe aquela história que você começa e não consegue largar até saber como termina? Naomi & Ely é esse tipo de livro. E fazia tempo que um livro não me conquistava assim...
Naomi e Ely cresceram juntos. Eles são inseparáveis, onde um está o outro também. A lista do não beijo foi criada para manter a amizade segura, nela estão todos os garotos que nenhum dos dois pode beijar, e esse esquema estava dando certo até o dia em que Ely beijou... o namorado de Naomi.
A partir daí (fim do primeiro capítulo para ser mais exata) a história toma um rumo completamente diferente do esperado. Muitas reviravoltas, discussões, brigas no saguão do prédio, choro, e drama toma conta das páginas. Os vários narradores deixam tudo mais divertido e emocionante.
Os altos e baixos são na medida certa, a narração flui de uma forma que quando menos se espera o livro já terminou. A reviravolta é incrível e eu adorei!
Se você ainda não leu um livro de Levithan, leia esse! Foi minha primeira leitura do autor e adorei! Já estou em busca de outros.
A história tem vários narradores, o que eu adoro já que faz o leitor entender a história pelo ponto de vista de todos que estão nela. As narrações de Ely foram as minhas preferidas! Agora estou sofrendo por não ter um amigo como ele...
5 comentários
Que resenha incrível! Já tinha ouvido falar sobre esse livro, e só me deixou com mais vontade de ler! Espero que eu consiga logo.
ResponderExcluirBeijinhos. ♡
Quero muito ler esse livro, me encantei com a escrita do Levithan depois que li "Todo Dia". Beijos
ResponderExcluirEstante de Cristal
Gostei da sua resenha: rápida e direta. Eu já li Todo dia, do David e gostei bastante.
ResponderExcluirTalvez eu dê uma chance para a história de Naomi e Ely - como será que um enredo com essa premissa poderá terminar??
Fiquei bastante curiosa!
beijos, iza
http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi gostei do seu blog. ♥
ResponderExcluireu adorei seu post. ♥
eu to seguindo seu blog ♥
beijos
http://minhacorprefeidaerosa.blogspot.com.br/