[Resenha] Naomi & Ely e a lista do não beijo - David Levithan e Rachel Cohn

18:29

Nome: Naomi & Ely e a lista do não beijo
Autor (a): David Levithan e Rachel Cohn
Nº de páginas: 256

Naomi & Ely e A Lista do Não-Beijo - A quintessência menina-gosta-de-menino-que-gosta-de-meninos. Uma análise bem-humorada sobre relacionamentos. Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Naomi ama Ely e está apaixonada por ele. Já o garoto, ama a amiga, mas prefere estar apaixonado, bem, por garotos. Para preservar a amizade, criam a lista do não beijo — a relação de caras que nenhum dos dois pode beijar em hipótese alguma. A lista do não beijo protege a amizade e assegura que nada vá abalar as estruturas da fundação Naomi & Ely. Até que... Ely beija o namorado de Naomi. E quando há amor, amizade e traição envolvidos, a reconciliação pode ser dolorosa e, claro, muito dramática.








Estou completamente apaixonada por esse livro. Sabe aquela história que você começa e não consegue largar até saber como termina? Naomi & Ely é esse tipo de livro. E fazia tempo que um livro não me conquistava assim... 

Naomi e Ely cresceram juntos. Eles são inseparáveis, onde um está o outro também. A lista do não beijo foi criada para manter a amizade segura, nela estão todos os  garotos que nenhum dos dois pode beijar, e esse esquema estava dando certo até o dia em que Ely beijou... o namorado de Naomi. 

A partir daí (fim do primeiro capítulo para ser mais exata) a história toma um rumo completamente diferente do esperado. Muitas reviravoltas, discussões, brigas no saguão do prédio, choro, e drama toma conta das páginas. Os vários narradores deixam tudo mais divertido e emocionante.

Os altos e baixos são na medida certa, a narração flui de uma forma que quando menos se espera o livro já terminou. A reviravolta é incrível e eu adorei!

Se você ainda não leu um livro de Levithan, leia esse! Foi minha primeira leitura do autor e adorei! Já estou em busca de outros.

A história tem vários narradores, o que eu adoro já que faz o leitor entender a história pelo ponto de vista de todos que estão nela. As narrações de Ely foram as minhas preferidas! Agora estou sofrendo por não ter um amigo como ele...

You Might Also Like

5 comentários

  1. Que resenha incrível! Já tinha ouvido falar sobre esse livro, e só me deixou com mais vontade de ler! Espero que eu consiga logo.
    Beijinhos. ♡

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro, me encantei com a escrita do Levithan depois que li "Todo Dia". Beijos

    Estante de Cristal

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha: rápida e direta. Eu já li Todo dia, do David e gostei bastante.
    Talvez eu dê uma chance para a história de Naomi e Ely - como será que um enredo com essa premissa poderá terminar??
    Fiquei bastante curiosa!

    beijos, iza
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oi gostei do seu blog. ♥
    eu adorei seu post. ♥
    eu to seguindo seu blog ♥
    beijos

    http://minhacorprefeidaerosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir