[Resenha] Cinderela Pop - Paula Pimenta

01:00

Nome: Cinderela pop
Autor (a): Paula Pimenta
Nº de páginas:160

Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música! Mas a garota vê seu cotidiano virar de cabeça para baixo depois da separação dos pais: vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Até que um encontro inesperado e revelador a faz rever as próprias escolhas – havia mesmo um belo príncipe em sua história, e tudo que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!









Neste livro, temos a versão moderna de Cinderela. A nossa gata, que de borralheira não tem nada, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando flagra seu pai com a secretária. Lidar com o divórcio dos pais já não seria fácil, mas sua mãe acaba recebendo uma proposta de emprego de 3 anos no Japão. 

Seu pai decidi se casar de novo (com a secretária) e ela suas duas filhas vão morar no que antes Cíntia considerava sua casa. Fugindo dessa realidade que ela não consegue aceitar, a garota vai morar com a tia. Uma desenhista que está sempre ao seu lado e até arruma um emprego de DJ. Com algumas regrinhas, é claro.

Durante a festa das filhas de sua madrasta, ela conhece um garoto que vai trazer cor sua atual vida cinzenta. Mas, com a madrasta que tem... Vai ser complicado viver esse amor.

Meus queridos leitores, vocês já devem estar cansados de me ouvir elogiar a Paula. Mas, tenho que fazer isso. O livro é incrível. Admito que achei que seria maior. Por se tratar do conto presente em O livro das princesas pensei que ela adicionaram um pouco mais de emoção... Mas, foi basicamente a mesma coisa. Alguns poucos detalhes foram adicionados. 

O livro contém a essência da Paula. A típica narrativa leve e um desenrolar sem fortes emoções. Ideal para quem está procurando uma leitura leve e rápida.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Amo PP, comprei esse livro mais ainda não li, tenho certeza que é maravilhoso, só queria que fosse maior rs

    ResponderExcluir