[Resenha] Não olhe! - FML Pepper

10:43

Nome: Não olhe!
Autor (a): FML Pepper
Nº de páginas: 438
Trilogia: Não Pare! #2
Cedido em parceria com a editora

Zyrk pode estar com as horas contadas: a híbrida acabou de cruzar o portal e o frágil equilíbrio entre os quatro clãs encontra-se definitivamente ameaçado. Há milênios forças ocultas espreitam, aguardando apenas o momento de emergir das sombras e mostrar seu poder. Fugir e sobreviver. Aceitar e lutar. Há muitos caminhos, mas qual deles seguir se a Morte possui várias faces?
Nina acorda entre a vida e a morte na terceira dimensão, levada para a sombria Thron. Richard, o nada confiável resgatador de apaixonantes olhos azul-turquesa, luta contra sua própria natureza. Cruel e sanguinário, Rick está confuso e cada vez mais cercado por seus inimigos. Mesmo o melhor dos guerreiros, o mais temido e destemido, está protegido da força de um grande amor?
Ele e a híbrida viajarão por toda Zyrk, e ela irá se deparar com um universo fantástico, um mundo violento, o plano da Morte. Lutando para se libertar de seus medos e determinada a encontrar seu caminho e sua identidade, Nina embarcará em uma jornada de descobertas arrasadoras, um percurso sem volta. Mas a garota das pupilas verticais descobrirá que as vontades do coração podem ser mais traiçoeiras que lendas ou maldições.

CONTÉM SPOILERS DO PRIMEIRO LIVRO!

Minha primeira reação ao terminar de ler esse livro foi gritar. Juro. FML Pepper se por acaso você estiver lendo essa resenha saiba que estou com meu coraçãozinho de leitora destroçado! Tenho que falar do final desse livro, pois o suspense agora me consome de uma forma que vocês não podem sequer imaginar. Mil e um desfechos estão habitando minha mente nesse exato momento. O livro é cheio de momentos tensos e lutas de tirar o fôlego de quem tem o exemplar nas mãos.

Após as revelações feitas ainda no primeiro livro, Nina vê seu mundo virar de cabeça para baixo quando descobre que pertence a um mundo mágico e macabro... Zyrk. O segundo livro se passa nessa dimensão (que eu achei incrível!), então o leitor descobre um pouco mais sobre como a vida nesse universo paralelo é muito mais pesada e sofrida do que imaginávamos.

Nina está cada vez mais atraída por Richard. Ele, por sua vez, está muito ambíguo. Em alguns momentos, temos um Rick fofo, brincalhão e até carinhoso, mas na maior parte do tempo temos um Richard bruto e grosso. Cheio de mistérios e atitudes impulsivas e algumas até desnecessárias (na minha opinião). Confesso que essa ambiguidade dele me deixou com um pé atrás a história quase toda.

O relacionamento deles não poderia estar mais conturbado. Com um apocalipse quase batendo a porta era de se esperar que a história de amor do casal principal sofresse com alguns altos e baixos, mas a autora conseguiu me surpreender a quantidade de "pedras" que surgem no caminho deles. Não é apenas um provável fim de mundo que complica as coisas, mas uma série de acontecimentos quase seguidos que atormentam os personagens.

O encerramento do livro é digno de aplausos. Pepper chegou ao clímax, com tensões e revelações surpreendentes. E fechou com chave de ouro, em um momento que pode mudar o rumo da história. Nina descobre algo que a faz repensar toda sua vida em segundos. Essa epifania a faz tomar uma decisão... que só descobriremos no próximo livro. É, já deu para entender meu desespero? Tudo pode acontecer agora!

A autora se aprofundou mais nos detalhes de Zyrk. O leitor conhece, junto com Nina, Storm e Thron seus costumes completamente opostos. O que mais gostei foi conhecer mais desse reino criado pela FML Pepper. 

O segundo livro conseguiu superar o primeiro de uma forma surpreendente. Não quero me aprofundar em detalhes, pois se você leu o primeiro livro, não quero estragar as surpresas contidas nesse segundo. Indico a todos que leram o primeiro livro e amaram.

You Might Also Like

2 comentários