[Resenha] Dias de cão, Diário de um banana #4 - Jeff Kiney

00:30

Nome: Diário de um banana: Dias de cão
Autor (a): Jeff Kinney
Nº de páginas: 217
Série: Diário de um banana #4


Férias de verão – o tempo está lindo, e toda a garotada está se divertindo ao ar livre. Onde está Greg Heffley? Dentro de sua casa, jogando videogame com as cortinas fechadas.

Greg, um “caseiro” assumido, está vivendo sua derradeira fantasia de verão: nada de responsabilidades e regras. Mas sua mãe tem uma visão diferente para um verão ideal… muitas atividades fora de casa e “união de família”.

Qual ponto de vista vai ganhar? Ou será que uma nova aquisição para a família Heffley pode mudar tudo?










No quarto volume da série Diário de um banana, Greg continua incorrigível. É tempo de férias!! Mas, enquanto alguns preferem curtir com os amigos, aproveitar o sol... Greg planejou suas férias com as cortinas fechadas e o videogame ligado. Jogando o dia todo.

Mas sua mãe não aceita isso. Decidida a criar um clube do livro, para ensinar literatura aos garotos do bairro. Ela pede a todos que levem seus livros favoritos e... não dá certo. Ver um filme de terror, arrumar um emprego, ganhar um cachorro e até comemorar seu aniversário são situações em que nada dá certo para Greg.

Um dos momentos que mais gostei foi a reação de Greg ao ver as pessoas tomando banho juntas no clube aquático.

O Greg "cresceu" um pouco nesses poucos livros, mas ao invés de amadurecer, parece que ele está ficando cada vez mais pilantra e criativo nas suas pegadinhas e ideias mirabolantes. O clima verão deu uma cara nova a história e os cenários variados deixaram a história ainda mais interessante que as anteriores.

O melhor amigo e o irmão mais velho são personagens secundários nesse volume. Mas Greg consegue levar o livro nas costas ainda melhor que nos outros exemplares e sem deixar a desejar em qualquer momento.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Greg e suas sagas... Ótimo demais! De Greg e louco cada um tem um pouco!
    Excelente blog!

    ResponderExcluir
  2. Poderia me mandar o link para mim me inscrever no blog???

    ResponderExcluir
  3. Poderia me mandar o link para mim me inscrever no blog???

    ResponderExcluir