[Resenha] Rodrick é o cara, Diário de um banana #2 - Jeff Kiney

01:30

Nome: Diário de um banana: Rodrick é o cara
Autor (a): Jeff Kinney
Nº de páginas: 224
Série: Diário de um banana #2

Faça o que quiser, só não pergunte a Greg Heffley como foram suas férias de verão, porque ele realmente não quer falar sobre isso. De volta às aulas, Greg está ansioso para enterrar de vez os últimos três meses... e um acontecimento em particular.

Mas seu irmão mais velho, Rodrick, não vai deixar que as coisas caiam no esquecimento assim tão fácil. Ele é testemunha de um "pequeno" incidente que Greg quer manter em sigilo. Mas sabe como são os segredos, né? Logo, logo estão na boca do povo, especialmente quando há um diário envolvido na confusão.











No segundo livro da série, Greg volta com mais confusões que no livro anterior. As aventuras deste volume giram em torno das brigas e discussões com seu irmão mais velho, Rodrick, e algumas desavenças com seu melhor amigo, Rowley.

Ao longo do livro, Greg conta de todas as pegadinhas sujas, as piadas de mal gosto e as confusões em que eles se metem. Como todo irmão mais velho, Rodrick vive pegando no pé de Greg e como um tipo de castigo, os pais deles viajam e os deixam em casa sozinhos.

 As coisas mudam um pouco quando Rodrick decide dar uma festa. Como tudo acontece em segredo, os dois se unem para deixar a casa impecável e manter segredo dos pais. O que acaba criando um elo entre os irmãos... que desmorona quando Greg abre a boca e conta aos pais o que aconteceu. E acaba colocando Rodrick em uma fria. Como castigo, ele é proibido de tocar com sua banda em uma show que estava agendado.

A festa que citei acima é apenas uma pequena porcentagem das aventuras narradas nesse livro. O autor leva ao leitor todos os pontos positivos e negativos de ter um irmão. Muitos leitores irão se identificar com Greg e com as aventuras contidas no livro. Mais uma vez, indico a todos que estão buscando uma cura para uma ressaca literária. Por se tratar de uma leitura curta e leve, é ideal para qualquer idade.

You Might Also Like

0 comentários