[Resenha] A verdade nua e crua, Diário de um banana #5 - Jeff Kiney

05:13

Nome: Diário de um banana: A verdade nua e crua
Autor (a): Jeff Kinney
Nº de páginas: 218
Série: Diário de um banana #5

Greg é um garoto comum, de 11 anos, que vai à escola e enfrenta os desafios da pré-adolescência como milhões de outros. O que o torna tão especial é a vontade dividir essas experiências com todo mundo, para o caso de tornar-se rico e famoso quando crescer. E é por isso que ele escreve um diário... digo, um Livro de Memórias.
No quinto volume da série, nosso herói Greg Heffley, o Garoto Banana, se vê diante de novos desafios e vai ter de se superar para dar conta de todos!
Logo ele, que sempre teve tanta pressa para crescer, começa a se questionar se vale mesmo a pena ingressar tão rápido no “mundo adulto”.
De uma hora para outra, ele tem de encarar as tão desejadas – e temidas – festas para garotos e garotas, o aumento das responsabilidades em casa e na escola e – horror dos horrores – as mudanças em seu próprio corpo.
Para completar, dessa vez a briga com Rowley, seu melhor amigo, foi mesmo feia, e Greg terá de enfrentar sozinho a “verdade nua e crua”...



Mais uma vez Greg nos trás suas aventuras e desventuras vividas no seu dia a dia. A verdade nua e crua é aquele livro que te leva de volta a infância (caso você, assim como eu, já tenha passado por essa fase). 

No quinto livro, Greg narra o fim da sua amizade com Rowley. E isso rende muitas risadas no leitor, pois Gregory bola mil e uma formas de encontrar um novo amigo. Esse livro foca na passagem de criança para adolescente, e ainda vemos o coitado do Greg (que não tem sorte em quase nada) sofrer com seus típicos vexames públicos e muitas outras coisas que dão errado ao longo da narrativa.

Como não tem mais Rowley ao seu lado, Greg enfrenta sozinho essa transição e tudo que ela acarreta. 

O livro é como os que o antecedem, com um toque de humor na medida certa. Ideal para crianças, pois contém muitas imagens e a fonte usada no livro é um pouco grande, então é de fácil leitura para quem está começando a entrar no mundo da literatura.

You Might Also Like

0 comentários