O sonho do café

15:59

CHAMADA PRINCIPAL

Uma xícara de café contém um mundo inteiro: culturas que se encontram, o aroma e o exotismo de lugares maravilhosos, história, arte e viagens. Ela contém também ciência, expertise e muito trabalho e paixão.










SINOPSE

Quem poderia contar melhor a história e os milhares de segredos do café – um dos mais renomados produtos italianos no mundo - senão o homem que fez da excelência a sua missão de vida e profissional?

Andrea Illy, o empreendedor visionário que comanda a illycaffè, compartilha conosco a trajetória da sua família e da sua empresa rumo à concretização do sonho de seu avô Francesco quando criou a marca: oferecer ao mundo o melhor café.

O sonho do café entrelaça os pontos de vista do empreendedor, do expert, do inovador e do homem como raramente acontece em livros sobre a história da comida. O livro tem por objetivo oferecer uma mensagem extraordinária e positiva sobre como a paixão e o trabalho com afinco associados à alta qualidade dos produtos podem gerar beleza, prazer, responsabilidade e inovação.

SOBRE A AUTOR

ANDREA ILLY é presidente e diretor-executivo da illycaffè, fundada em Trieste em 1933 e reconhecida nos dias de hoje como a empresa líder em qualidade e inovação do café. Na sua gestão, a marca conquistou reconhecimento mundial como um ícone da excelência italiana, por seus valores éticos e sólidas relações com seus agricultores, proprietários de cafés e o mundo da arte contemporânea.

Eleito Empreendedor do Ano em 2004, Andrea Illy é presidente honorário da Association for Science and Information on Coffee, presidente do Comitê de Promoção e Desenvolvimento de Mercados da International Coffee Organization e, desde 2013, presidente da Fundação Altagamma, que agrega empresas que são embaixadoras do mundo do lifestyle italiano. Químico por formação, Andrea Illy é autor de Espresso Coffee: The Chemistry of Quality.

ELOGIOS E CITAÇÕES

“A história fascinante de como um grão de café pode não somente ter o melhor aroma como romper barreiras econômicas e sociais.”

Franca Sozzani, editora-chefe da Vogue Italia

“Recomendo de todo coração aos amantes do café. O livro oferece uma visão iluminada do mercado global do café em um momento decisivo do seu futuro.”

Robério Oliveira Silva, diretor-executivo da International Coffee Organization

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu adoro café. Conheço muitas pessoas que são tão fãs quanto que eu que adoraria ganhar este livro de presente.

    www.luzesnaestante.blogspot.com

    ResponderExcluir

Subscribe