[Resenha] Como ser um pirata, Como treinar seu dragão #2 - Cressida Cowell

08:24

Nome: Como ser um pirata
Autor (a): Cressida Cowell
Nº de páginas: 224
Série: Como treinar seu dragão #2

Soluço Spantosicus Strondus III foi o mais temido herói já visto em todo o território viking. Ele era bravo, impetuoso e muitíssimo inteligente. Mas até mesmo os grandes heróis podem ter dificuldades no começo.

Nessa aventura eletrizante Soluço conta mais do início de sua história – quando ele ainda tinha muito o que aprender sobre como usar uma espada, sobreviver a naufrágios, escapar de dragões homicidas e desvendar os mistérios de um tesouro pirata muito bem escondido.

Aventura, ação, muito humor e ilustrações divertidíssimas: essa é a receita do sucesso da série de livros escrita e ilustrada pela inglesa Cressida Cowell – um universo irresistível que inspirou o filme de animação 3D Como treinar o seu dragão, sucesso de público no Brasil e no mundo, produzido pelos estúdios DreamWorks, que lançaram Shrek, Madagascar e Kung Fu Panda.




No segundo volume, Soluço está de volta com mais uma aventura. Neste volume conhecemos mais espécies de dragões e temos uma trama mais elaborada. Perna-de-peixe, Soluço e Banguela formam um grupo divertido e a narrativa em conjunto com as ilustrações criam uma atmosfera leve e tornam a leitura um ótimo passatempo.

A próxima etapa para se tornar um herói viking são aulas de pirata e espadachim, e como era de se esperar nos primeiros minutos Soluço já mostra que é completamente desastrado e mesmo sabendo todos os golpes de defesa e ataque, não consegue executá-los. E isso leva ao naufrágio do navio.

E é aí que eles encontram o caixão de Barbadura, o terrível. E ignorando o aviso de "Não abra" e uma série de maldições que podem atingir que ousar abrir o caixão, os Hooligans acabam encontrando Alvin, o Fazendeiro Pobre e Honesto, ao invés de ouro. Porém, o homem também carrega um mapa do tesouro feito pelo próprio Barbadura. Mas, tem um pequeno detalhe, apenas o verdadeiro herdeiro de Barbadura, o Terrível será capaz de encontrar o local onde o tesouro está enterrado.

E mais uma vez, ignorando os avisos de que essa aventura é mortal. Os vikings navegam para a ilha da caveira. Um lugar perigoso.

Banguela detesta Alvin e não aceita a ideia de estarem na ilha da caveira. O dragãozinho marca presença cada vez que aparece e arranca várias risadas do leitor com seu jeito teimoso.

O enredo é cheio de reviravoltas. A narrativa foi mais trabalhada nesse livro. As ilustrações são incríveis e podemos perceber um certo amadurecimento da obra em comparação ao primeiro volume. Mesmo sendo um livro voltado para o público infanto-juvenil é uma leitura que vai agradar todas as idades.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Eu amo esse livro, assim como os outros livros da serie a cada um fica melhor e nem sei dizer qual deles é o meu preferido.Soluço e Banguela formam uma ótima equipe mesmo que Banguela as vezes estrague as coisas.

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa série.
    Os livros são tão fofinhos... E o Soluço e o Banguela são uma dupla e tanto.

    ResponderExcluir
  3. Essa serie é tão amorzinho...
    Quero ver o que você vai achar dos próximos livros!
    Banguela <3

    ResponderExcluir
  4. Os livros dessa série parece ser bom, vou ler depois

    ResponderExcluir