[Resenha] Traiçoeiras, Pretty Little Liars #9 - Sara Shepard

08:23

Nome: Traiçoeiras
Autor (a): Sara Shepard
Nº de páginas: 320
Série: Pretty Little Liars #9

Depois de Perigosas, que fechou um ciclo importante na vida das Pretty Little Liars, o nono volume da saga de sucesso internacional criada por Sara Shepard, Traiçoeiras, traz uma nova etapa na história de Spencer, Emily, Hanna e Aria. Finalmente, as quatro parecem ter a chance de voltar à vida normal desde o assassinato de Ali e de tudo o que veio em seu rastro. Novamente reunidas e dispostas a esquecer o pesadelo que viveram, as quatro partem para uma temporada de férias na paradisíaca Jamaica, onde tudo parece perfeito. Mas a viagem acaba trazendo à tona novos segredos.










Mesmo depois de oito livros a autora ainda consegue surpreender o leitor com o desenrolar dessa história. Tenho medo de ler séries muito grandes, pois o escritor muitas vezes se perde no meio do que criou e a trama acaba perdendo o encanto ao longo do caminho. Porém, isso não aconteceu com Pretty Little Liars. O desfecho do último livro, foi completamente inesperado (pelo menos para mim).

Depois de toda destruição que A causou na vida das Liars, elas finalmente estão tendo um pouco de paz. Tudo que Hanna, Spencer, Aria e Emily querem agora é relaxar e esquecer toda perseguição que sofreram. E que cenário seria melhor que um resort na Jamaica?

Mas, estamos falando de nossas queridas Pretty Little Liars, e nada na vida delas é simples, não é? Mesmo longe de Rosewood, as garotas vão descobrir que alguns não se resolvem facilmente e mesmo com o caso Alisson DiLaurentis acabado e arquivado, alguém não quer que elas esqueçam tudo que aconteceu. 

Dez meses se passaram desde essa não tão maravilha temporada na Jamaica. Hanna, Emily, Aria e Spencer não são mais amigas (de novo) e mais uma vez se encontram em uma situação delicada. Seus segredos obscuros estão nas mãos de um novo A, e dessa vez a verdade por destruir definitivamente o futuro delas.

Emily arruinou sua chance de entrar em uma faculdade ao abandonar a natação. E quando ela está sem esperanças, conhece Chloe, uma garota nova e legal e seu pai, que pode ajudá-la a ingressar em uma boa faculdade com uma bolsa. Porém, algo acontece e Em se encontra em uma situação embaraçosa, que pode acabar destruindo uma família.

Spencer conseguiu entrar na sua faculdade dos sonhos. Sua vida ia bem até sua mãe anunciar que está namorando. O Sr. Pennythistle tem dois filhos. Amelia, que uma garota sem graça que estuda em St. Agnes, a escola mais esnobe da região e Zach, um garoto bonito e interessante, e logo Spencer sente uma ligação mais intensa com o futuro irmão. Mas, será que isso vai dar certo? Afinal, essa liar não tem um histórico muito bom com irmãos...

Hanna percebe que não se encaixa na imagem de família perfeita que seu pai quer passar em sua campanha para concorrer ao Senado. Mas, após receber uma proposta para tirar umas fotos e, talvez, se tornar modelo, ela encontra uma oportunidade de mostrar a Kate, que é a filha mais bonita. Seu namorado não aprova sua decisão, pois diz não confiar no fotografo. Mesmo assim Hanna arrisca, e isso pode ser totalmente incrível ou arruinar sua vida para sempre.

Aria era a única que tinha tudo para estar com a vida tranquila. Mas, quando uma estudante de intercâmbio se hospeda na casa de Noel, sua vida começa a sair dos eixos e o que poderia ser uma oportunidade de fazer amizade e conhecer uma nova cultura acaba se tornando um pesadelo de roupas justas.

O nono livro da série trouxe de volta aquela atmosfera de segredos que estava começando a deixar saudades. A narrativa flui de maneira fácil e envolvente, quando menos se espera o livro já acabou e o leitor fica roendo as unhas de curiosidade para saber o que vai acontecer a seguir.


You Might Also Like

2 comentários

  1. Acho incrivel como a autora consegue surpreender mesmo depois de tantos livros... A história parece nunca ter fim e quando chega perto... BAM... Acontece algo que faz a gente voltar pro zero e começa tudo de novo só que pior...

    ResponderExcluir
  2. Meu livro preferido até agora é Letais (Não quero dar spoilers kkkkk)
    Estou doida para saber como essa história vai acabar

    ResponderExcluir