Entrevista: Saulo Fragoso, autor de Beijos Molhados

04:16


Oi gente, tudo bem com vocês?
Então, mais uma entrevista para o projeto!! Poréééém, essa é bem especial pra mim, pois o escritor é o meu melhor amigo.

Se ficarem curiosos a respeito do livro que ele vai lançar, clica aqui para saber mais detalhes da obra.

Ah, e já vou avisando que vocês vão amar! Sei disso por que li esse livro pouco depois que foi escrito e me apaixonei. Mas, enfim, vamos a entrevista que foi por isso que vocês clicaram no post.



Qual é a história de Beijos Molhados?

R: Beijos Molhados, conta a emocionante história de Gabe e Alex, que acabam se conhecendo em um dia chuvoso e acabam se apaixonando! Com o decorrer da história, eles vão passar por situações difíceis com a chegada de Irina, que irá trazer inúmeras surpresas.

Algum dos personagens tem um pouco da sua personalidade? Qual?

R: Na verdade, Gabe e Alex foram criados a partir de minha personalidade, vinculada com a personalidade de meu marido (André). Não tem mistério, o casal principal tem 55 % de mim. 

O Alex e o Gabe são lindos, maravilhosos, perfeitos. Quando os leitores vão poder conhece-los? E quais são as suas expectativas quanto ao lançamento?

R: (risos) os leitores irão conhece-los logo! Estou muito animado com o lançamento, tanta expectativa e emoção que não teria espaço para escrever aqui. 

Quais músicas você colocaria na playlist de Beijos Molhados?

R: (1) Give me Love, do Ed Sheeran, porque foi essa música que inspirou oitenta por cento da história. (2) Halo da Beyoncé, porque se você prestar atenção na tradução dessa música tem tudo a ver com a história. (3) Thinking Out Loud – Do Ed Sheeran também, essa música não tenho nem o que falar dela! Só ouvindo para entender!!! (4) Neon Lights – Demi Lovato; essa eu ouvi no primeiro beijo de Ale e Gabe, foi ouvindo, escrevendo e dançando ao mesmo tempo (risos). (5) Need you now – Lady Antebellum; essa eu posso dizer que caiu perfeitamente para uma cena do livro, uma das melhores para mim. (6) One and Only – Adele; eu não consigo explicar sem dar muito spoilers! (7) Máquina do Tempo – Rosa de Saron; simplesmente porque essa canção é demais! (8) Kiss me – Ed Sheeran novamente; simples! (risos). (9) Lightning In a Bottle – Eli Lieb; essa por causa de todo romantismo e por algumas cenas do livro. (10) Love Somebody – Maroon 5; eu também não sei explicar essa música, simplesmente faz parte dessa playlist. 

O que podemos esperar dessa trilogia que você está escrevendo?

R: Podem esperar muito romance, muita ação, suspense e emoção. 

Quem ou o que lhe incitou o gosto pela leitura? Você lembra do primeiro livro que leu?

R: Quem me incitou foi minha mãe, quando ordenou que lesse “A Formiguinha e a Neve”, que foi meu primeiro livro lido até o final. Lembro-me de chorar quando a formiguinha começou a implorar por ajuda! Pobrezinha! 

Na literatura nacional e internacional, quais são os seus escritores favoritos?

R: Internacional, tenho como favoritos; Jane Austen, Charlotte Bronte, Nicholas Sparks e David Levithan. Nacional ... (risos) é muito difícil dizer quais são meus autores nacionais, porque até agora, todos me surpreenderam! Digo que, os escritores nacionais estão dando de 10 a 0 para os internacionais! Mas tenho lido alguns que eu amei! Como: Ingrid Callado, Murillo Magalhaes, Lay Lisbino, Marcia Rubim, Elaine Velasco, Décio Gomes, Emilly Amite, entre outros. 

Se pudesse escolher um deles para fazer uma parceira, quem escolheria e porquê?

R: Parceria Internacional seria com o David Levithan!!! Claro!!! E Nacional ... eu faria com todos! 

Escrever sempre foi um sonho seu? Ou foi algo que surgiu com o tempo?

R: Posso dizer que escrever foi algo que surgiu e não forçado, eu tinha na faixa dos 10 anos, quando comecei a escrever meu primeiro livro e quando acabei, chorei ao notar que passei seis semanas para concluir meu primeiro romance, intitulado LARA. 

Qual a sensação de ver seu livro sendo publicado?

R: A sensação é de estar vivendo um sonho! Espero não ser acordado nem tão cedo! (risos)



Agora um bate e volta para os leitores te conhecerem melhor:

Saulo por Saulo- Ah eu sou uma pessoa tímida, ao mesmo tempo divertida. Gosto muito de dias chuvosos, uma xicara de café e um ótimo livro para ler. Sou apaixonado pela Suíça e quero muito conhecer! Tenho muita vontade de conhecer também Gramado e Amazonas. Tenho muito medo de Lagartixa (risos) sério! Lagartixas e sapos saiam de perto! (risos) e sou apaixonado por Gatos. 

Um sonho- Ser reconhecido nacional e internacional, com minhas obras. Que meus livros sirvam de agentes transformadores ... entre outros! (risos)

Uma pessoaMinha mãe. 

Um livro- Alice e Leonardo – Ingrid Callado ... não consigo parar de ler!  
(AAAAH, estragou a surpresa! Mas vou perdoar dessa vez. Pessoinhas do blog, em breve falo mais sobre meu livro. Prometo)

Não vivo sem- Ler, escrever, café e comer. 

Estou lendo- A Herança de Lilith de Elaine Velasco e Do Outro Lado do Espelho de Emilly Amite. 

Sou fã de- Harry Potter, sem sombra de dúvidas!

Uma música- Thinking out Loud – Ed Sheeran 

Um lugar- Gravatá, onde tive momentos incríveis 

Um seriado- No momento ... Pretty Little Liars 

Uma frase- (...) E não importa se você é heterossexual ou homossexual, se você prefere beijar garotos ou garotas. O importante é que você ame! Ame loucamente e não deixe de sentir o amor, porque, se um dia ele sumir de dentro de você, não serás nada! – Beijos Molhados.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que legal, você e seu melhor amigo sendo escritores bem que podiam escrever um livro juntos...
    Estou curioso quanto ao livro dele, não conheço muitos livros nacionais com temática gay

    ResponderExcluir