[Resenha] Eve & Adam - Michael Grant e Katherine Applegate

05:15

Nome: Eve & Adam
Autor (a): Michael Grant e Katherine Applegate
Nº de páginas: 272


Filha única da poderosa e fria geneticista Terra Spiker, Eve fica entre a vida e a morte depois de sofrer um acidente de carro. O processo de cura no misterioso laboratório Spiker transcorre com uma rapidez impressionante, o que desperta a curiosidade da menina.

Antes que Eve estreite os laços com Solo, um rapaz que compartilha segredos com a corporação, a Dra. Spiker lhe propõe um desafio: Eve terá a chance de testar, em primeira mão, um software desenvolvido para manipular gens humanos. Ela poderá criar um namorado sob medida!

Mas brincar de Deus tem consequências, e agora Eve vai descobrir até que ponto existe perfeição.





A premissa desse livro daria um ótimo filme, mas ainda não sei se como livro eu gostei ou não. Quando eu o vi na livraria há um tempinho atrás a capa me chamou a atenção, pesquisei mais e acabei ficando curiosa a respeito da história. Porém, a história não me cativou como eu esperava.

Eve é filha da poderosa Terra Spiker, que é dona de uma corporação que ajuda inúmeras pessoas e é líder na invenção de remédios e vacinas que já curaram milhares de pessoas. Porém, tudo tem um lado obscuro e com o império de Terra não é diferente.

Solo é um rapaz que trabalha para Terra desde que seus pais morreram em um trágico acidente de carro. Mas, ela nunca o tratou bem, para a sra. Siker ele não passa de mais um funcionário. A vida do rapaz gira em torno de levar a público tudo que é feito "por baixo dos panos" na empresa.

Quando Eve sofre uma acidente e se torna paciente do laboratório Spiker, Solo encontra uma oportunidade de se aliar a garota e destruir a empresa que mesmo ajudando muita gente, faz coisas inimagináveis.

A mãe de Eve decide dar um passatempo para a filha enquanto a jovem está confinada no lugar. Eve terá a oportunidade de criar um ser humano do zero, usando códigos genéticos para torná-lo um homem perfeito em um software criado pelo Laboratório Spiker. 

Como falei acima, o livro daria um ótimo roteiro. Mas, achei a narrativa fraca. Tirando o Solo, os personagens não me cativaram e não consegui entrar na história. Os autores não souberam desenvolver a ideia, o que foi uma pena, pois tinha tudo para ser um livro incrível.

You Might Also Like

5 comentários

  1. Eu gostei desse livro kkkk
    Fiquei com vontade de criar o meu Adam ><

    ResponderExcluir
  2. Também acho que esse livro daria um bom filme...
    Mas também gostei dele como livro. A história me envolveu e achei bem interessante.

    ResponderExcluir
  3. AAAH, eu odiei esse livro. Achei parado e previsível.
    Talvez, como filme ficasse bom, mas como livro detestei...

    ResponderExcluir
  4. Eu amei esse livro! É um dos meus preferidos s2
    Pena que você não gostou...

    ResponderExcluir
  5. Achei essa história bem mais ou menos.
    Os autores podiam ter trabalhado mais no enredo, como você disse daria um bom filme, mas como livro deixa muito a desejar

    ResponderExcluir