[Resenha] Inferno no colégio interno, Desventuras em série #5 - Lemony Snicket
15:23Nome: Inferno no colégio interno
Autor (a): Lemony Snicket
Nº de páginas: 200
Série: Desventuras em série #5
No quinto volume das desventuras dos órfãos Baudelaire, eles são enviados para um colégio interno, afinal, crianças estão a salvo em uma escola, certo? Errado! Na verdade, muito errado mesmo. Na vida dos jovens Baudelaire não existe segurança ou proteção. E neste volume, essas três crianças se encontram em mais uma desventura onde a opressão e a tirania predominam.
O Sr. Poe tinha alertado as crianças que se algo desse errado na Serraria Alto-Astral, eles seriam enviados para um colégio interno. E é na Escola Preparatória Prufrock que mais uma desventura se desenrolará.
Dessa vez, as crianças Baudelaire não tem apenas que enfrentar o Conde Olaf, que está sempre se disfarçando e perseguindo-os para roubar seu herança. Os órfãos também se deparam com Carmelita Sparks, uma garota mimada e egocêntrica que os atormenta desde o momento em que eles põem os pés no colégio.
Também temos o Vice-diretor Nero, um homem insuportável, que adora (embora não saiba) tocar violino e obriga todos os alunos a assistirem os seus recitais de seis horas de duração. O Vice-diretor os obriga a dormirem em um barracão, pois os quartos impecáveis só podem ser utilizados pelos alunos com a assinatura dos pais, e como são orfãos, não podem desfrutar desse privilégio.
Os professores também não são nada bonzinhos, ou úteis. O professor de Violet, gosta de recitar fatos históricos enquanto come bananas durante suas aulas. Já a professora de Klaus, uma mulher obcecada pelo sistema métrico, que obriga seus alunos a medirem tudo. Como a Escola Preparatória Prufrock não possui uma classe para bebês, Sunny é obrigada a ser secretária do Vice-diretor Nero.
E, claro, temos o Conde Olaf, que dessa vez surge na vida dos pobres Baudelaire como professor de Educação física, forçando-os a participar de seu treinamento D.O.R.
Mas, calma, a vida dos desafortunados Baudelaire não são apenas desgraças. Na Escola Preparatória Prufrock os jovens conhecem os trigêmeos Quagmire. Isadora e Duncan Quagmire eram trigêmeos, mas no incêndio que destruiu seu lar e matou seus pais, os irmãos também perderam seu gêmeo. A história deles soa familiar né?! Não esqueçam deles...
Isadora é uma poetisa especializada em dísticos (que são poemas curtos compostos de apenas dois versos) e Duncan quer ser jornalista. Junto com seus novos amigos, os Baudelaire terão que descobrir como sobreviver a mais uma desventura.
Lemony Snicket mais uma vez prende a atenção do leitor em sua narrativa, tanto nos momento divertidos com suas comparações únicas, quanto nas cenas mais dramáticas e tensas. Sem dúvida, o narrador fecha o pacote de uma obra literária única.
Indico a todos que leram os primeiros volumes e se apaixonaram pela história dos desafortunados órfãos Baudelaire.
8 comentários
Ainda não li nenhum livro dessa série. Mas estou bem curioso com a série que a Netflix vai fazer.
ResponderExcluirEu estou louca para ver a série da Netflix!!!
ExcluirVocê devia ler os livros, são ótimos e bem pequenos. É uma leitura bem rápida.
Amo essa série <3
ResponderExcluirVc já leu quantos livros? O que mais gostei foi O espetáculo carnívoro.
Estou lendo O fim.
ExcluirGostei de todos, mas acho que meu preferido é O penúltimo perigo, pq depois de tanto tempo finalmente algumas coisas foram explicadas. Agora estou curiosa para saber como vai acabar kkk
Só li até A cidade sinistra dos corvos. Mas, estou curiosa para saber o que vai acontecer com os Baudelaire
ResponderExcluirVocê parou justo quando as coisas começam a se desenrolar?! Sério, continua lendo pq a partir daí que a história pega um ritmo que vai fazer você ler um livro atrás do outro de tanta curiosidade.
ExcluirEstou lendo O penúltimo perigo, e estou curiosa para saber como vai ser o final...
ResponderExcluirTerminei de ler esse ontem. Comecei a ler O fim e já quero saber o final..
ExcluirEstou morrendo de curiosidade para saber o que vai acontecer com eles