[Resenha] Inferno no colégio interno, Desventuras em série #5 - Lemony Snicket

15:23

Nome: Inferno no colégio interno
Autor (a): Lemony Snicket
Nº de páginas: 200
Série: Desventuras em série #5

Nada de aventuras emocionantes com final feliz: Violet, Klaus e Sunny Baudelaire são legais e inteligentes, mas a vida deles está repleta de má sorte e infelicidade. Em Inferno no colégio interno, os três irmãos enfrentam caranguejos, provas hiper-rigorosas e os castigos de um internato.O colégio se transformou em mais um desastroso episódio de suas vidas horríveis. Desta vez, eles precisam escapar de fungos gotejantes e assistir a recitais de violinos, além de entender o complicado sistema métrico e suportar os exercícios de D.O.R.Violet, Klaus e Sunny têm o poder de atrair desgraças. Quem gosta de histórias alegres não deve nem abrir este livro, avisa o autor, pois as histórias dos Baudelaire são sempre uma desventura pior do que a outra.







No quinto volume das desventuras dos órfãos Baudelaire, eles são enviados para um colégio interno, afinal, crianças estão a salvo em uma escola, certo? Errado! Na verdade, muito errado mesmo. Na vida dos jovens Baudelaire não existe segurança ou proteção. E neste volume, essas três crianças se encontram em mais uma desventura onde a opressão e a tirania predominam.

O Sr. Poe tinha alertado as crianças que se algo desse errado na Serraria Alto-Astral, eles  seriam enviados para um colégio interno. E é na Escola Preparatória Prufrock que mais uma desventura se desenrolará. 

Dessa vez, as crianças Baudelaire não tem apenas que enfrentar o Conde Olaf, que está sempre se disfarçando e perseguindo-os para roubar seu herança. Os órfãos também se deparam com Carmelita Sparks, uma garota mimada e egocêntrica que os atormenta desde o momento em que eles põem os pés no colégio.

Também temos o Vice-diretor Nero, um homem insuportável, que adora (embora não saiba) tocar violino e obriga todos os alunos a assistirem os seus recitais de seis horas de duração. O Vice-diretor os obriga a dormirem em um barracão, pois os quartos impecáveis só podem ser utilizados pelos alunos com a assinatura dos pais, e como são orfãos, não podem desfrutar desse privilégio.

Os professores também não são nada bonzinhos, ou úteis. O professor de Violet, gosta de recitar fatos históricos enquanto come bananas durante suas aulas. Já a professora de Klaus, uma mulher obcecada pelo sistema métrico,  que obriga seus alunos a medirem tudo. Como a Escola Preparatória Prufrock não possui uma classe para bebês, Sunny é obrigada a ser secretária do Vice-diretor Nero.

E, claro, temos o Conde Olaf, que dessa vez surge na vida dos pobres Baudelaire como professor de Educação física, forçando-os a participar de seu treinamento D.O.R. 

Mas, calma, a vida dos desafortunados Baudelaire não são apenas desgraças. Na Escola Preparatória Prufrock os jovens conhecem os trigêmeos Quagmire. Isadora e Duncan Quagmire eram trigêmeos, mas no incêndio que destruiu seu lar e matou seus pais, os irmãos também perderam seu gêmeo. A história deles soa familiar né?! Não esqueçam deles...

Isadora é uma poetisa especializada em dísticos (que são poemas curtos compostos de apenas dois versos) e Duncan quer ser jornalista. Junto com seus novos amigos, os Baudelaire terão que descobrir como sobreviver a mais uma desventura.

Lemony Snicket mais uma vez prende a atenção do leitor em sua narrativa, tanto nos momento divertidos com suas comparações únicas, quanto nas cenas mais dramáticas e tensas. Sem dúvida, o narrador fecha o pacote de uma obra literária única.

Indico a todos que leram os primeiros volumes e se apaixonaram pela história dos desafortunados órfãos Baudelaire. 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro dessa série. Mas estou bem curioso com a série que a Netflix vai fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou louca para ver a série da Netflix!!!
      Você devia ler os livros, são ótimos e bem pequenos. É uma leitura bem rápida.

      Excluir
  2. Amo essa série <3
    Vc já leu quantos livros? O que mais gostei foi O espetáculo carnívoro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou lendo O fim.
      Gostei de todos, mas acho que meu preferido é O penúltimo perigo, pq depois de tanto tempo finalmente algumas coisas foram explicadas. Agora estou curiosa para saber como vai acabar kkk

      Excluir
  3. Só li até A cidade sinistra dos corvos. Mas, estou curiosa para saber o que vai acontecer com os Baudelaire

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você parou justo quando as coisas começam a se desenrolar?! Sério, continua lendo pq a partir daí que a história pega um ritmo que vai fazer você ler um livro atrás do outro de tanta curiosidade.

      Excluir
  4. Estou lendo O penúltimo perigo, e estou curiosa para saber como vai ser o final...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Terminei de ler esse ontem. Comecei a ler O fim e já quero saber o final..
      Estou morrendo de curiosidade para saber o que vai acontecer com eles

      Excluir