[Resenha] O Elevador Ersatz, Desventuras em Série #6 - Lemony Snicket
18:52Nome: O elevador ersatz
Autor (a): Lemony Snicket
Nº de páginas: 232
Série: Desventuras em série #6
No sexto volume das desventuras dos órfãos Baudelaire, eles vão morar com Jerome e Esmé Squalor. Se você achava que a vida dos Baudelaire ia melhorar um pouco depois do colégio estava muito enganado. A nova vilã espreita nas sombras e acaba se mostrando tão vil e cruel quanto o próprio Conde Olaf.
O Sr. Poe dessa vez leva as crianças de volta a sua cidade natal, na Avenida Sombria 667, e como diz seu nome, é uma rua escura, completamente encoberta por árvores e sem nenhuma iluminação elétrica. Assim que chegam ao seu novo lar, um arranha-céu guardado por um porteiro descrito como o homem que sempre usava luvas, os jovens Baudelaire descobrem que a escuridão está In, enquanto a luz e os elevadores estão Out. Exatamente, todos os moradores do prédio sobem e descem as escadas.
O senhor Por larga os jovens Baudelaire no saguão do prédio e sai para tentar descobrir o paradeiro dos trigêmeos Quagmire. E é subindo os infinitos degraus que mais uma desaventurada fase da vida deles tem início.
Os novos tutores de Klaus,Violet e Sunny são Jerome Squalor, um homem bondoso e gentil que se mostra atencioso com os órfãos. Já Esmé, esposa de Jerome, é a sexta consultora financeira mais importante da cidade. Ela é uma mulher viciada em coisas In, e abomina coisas Out. Sua vida é movida por tudo que está na moda, descartando tudo no momento em que deixam de ser.
Em dado momento os órfãos descobrem que Esmé será responsável por um leilão In. E o leiloeiro é ninguém menos que o Conde Olaf. E os irmãos iniciam uma corrida contra o tempo para desmascarar o vilão e tentar encontrar uma pista de onde estão os seus amigos.
Assim como todos os livros anteriores, esse possui uma narrativa rápida e um enredo leve e sem muitos rodeios. O autor, com sua forma peculiar de narrar, nos apresenta novos personagens e deixa algumas pistas para o leitor sobre o que está para acontecer nos próximos volumes. Adoro a forma como o Snicket narra seus livros. E se você ainda não leu nenhum livro da série, deveria começar o quanto antes.
Indico a todos que leram os outros volumes e estão curiosos quanto ao que vai acontecer com os desafortunados irmãos Baudelaire.
0 comentários