[Resenha] Psicose - Robert Bloch

19:40

Nome: Psicose
Autor (a): Robert Bloch
Nº de páginas: 139

Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Marion Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!













Finalmente tomei vergonha na cara e li o livro que inspirou um dos meus filmes favoritos. Psicose é um suspense que ficou muito famoso nos anos 70, quando o filme foi lançado. Atualmente, vocês devem conhecer Norman e Norma Bates por causa da série da Universal Bates Motel.

A história gira em torno de Mary. Uma mulher normal que após receber uma quantia alta de seu chefe que deveria ser depositada no banco, acaba ficando tentada e foge com o dinheiro. É durante essa fuga que seu caminho cruza o de Norman Bates.

Norman Bates vive com sua mãe e são donos de um Motel que fica em uma estrada pouco acessada desde que uma via expressa foi construída. Ele é um homem estranho, nunca casou, nunca teve filhos. Norman sempre morou com sua mãe e mesmo não concordando com todos os atos de sua mãe, não tem coragem de contrariá-la.

Mary se hospeda no Motel dos Bates e, após alguns acontecimentos, acaba sendo morta pela mãe de Norman, Norma. Ah, a famosa cena do chuveiro, com a faca, a cortina do banheiro sendo puxada e ela gritando. Juro que a cena se repetiu em minha cabeça enquanto eu lia.

Com medo que os policiais descobrissem a, digamos, indiscrição de sua mãe, Norman joga o corpo e o carro de Mary em um pântano atrás do Motel e limpa a cena do crime. Depois, cria uma história para contar a qualquer um que venha procurar a moça. Claro que tudo acaba dando errado e outras vítimas acabam se acumulando.

A narrativa flui de maneira fácil e envolvente. O autor nos mostra a história pelo ponto de vista de vários personagens e isso deixa o leitor por dentro de tudo o que está acontecendo. A história é incrível e se você é fã de um bom suspense, vai adorar essa leitura.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe