[Resenha] Boneca de ossos - Holly Black

18:18

Nome: Boneca de ossos
Autor (a): Holly Black
Nº de páginas: 224

POPPY, ZACH E ALICE sempre foram amigos. E desde que se conhecem por gente eles brincam de faz de conta – uma fantasia que se passa num mundo onde existem piratas e ladrões, sereias e guerreiros. Reinando soberana sobre todos esses personagens malucos está a Grande Rainha, uma boneca chinesa feita de ossos que mora em uma cristaleira. Ela costuma jogar uma terrível maldição sobre as pessoas que a contrariam.
Só que os três amigos já estão grandinhos, e agora o pai de Zach quer que ele largue o faz de conta e se interesse mais pelo basquete. Como o seu pai o deixa sem escolha, Zach abandona de vez a brincadeira, mas não conta o verdadeiro motivo para as meninas. Parece que a amizade deles acabou mesmo...
Mas, de repente, Poppy conta para os amigos que começou a ter sonhos com a Rainha – e também com o fantasma de uma menininha que não conseguirá descansar enquanto a boneca de ossos não for enterrada no seu túmulo vazio.
Então, Poppy, Zach e Alice partem para uma última aventura a fim de ajudar o fantasma da Rainha a encontrar seu descanso eterno. Mas nada acontece do jeito que eles planejaram... A missão se transforma em uma jornada de arrepiar.
Será que a boneca é apenas uma boneca ou existe algo mais sinistro por trás desses fatos? Poppy está mesmo dizendo a verdade ou tudo isso não passa de um truque para que voltem a brincar juntos?
Se existe mesmo um fantasma, o que vai ser das crianças agora que elas estão nas suas mãos?

Esse é um dos livros que chamou minha atenção desde o início, quando o vi na Saraiva alguns anos atrás. A capa é linda e me deixou bastante curiosa quanto a história. Mas, acabei empurrando a leitura mais para frente quando foram surgindo outros livros.

A Boneca de ossos conta a história de Zach, Poppy e Alice. Os três amigos adoram criar histórias durante suas brincadeiras. Eles criam aventuras cheias de detalhes e reviravoltas, mas tudo muda quando pai de Zach joga seus brinquedos no lixo, alegando que está na hora do garoto crescer.

Zach começa a evitar suas amigas e se afastar delas, sem coragem de contar o real motivo de não querer mais brincar. Então, Poppy, na tentativa de fazer Zach voltar a brincar, diz que pode pegar a Rainha e colocá-la na brincadeira. Isso só faz o garoto se sentir pior, pois sabe o que essa proposta representa para Poppy, uma vez que sua mãe deixou bem claro que não quer que ninguém sequer toque na boneca.

Uma noite, Poppy e Alice acordam Zach e, após se afastarem de suas casas, Poppy tira a Rainha de sua mochila e conta uma história de deixar qualquer um com vontade de dormir com a luz acesa. Acontece que a porcelana de ossos usada para fazer a Rainha, foi feita com os ossos de uma garota que morreu a muito tempo atrás. De acordo com Poppy, a menina apareceu em seu sonho pedindo para ser enterrada. Zach acaba concordando em embarcar nessa aventura, e juntos, os três amigos preparam suas mochilas e saem nessa aventura.

O livro é cheio de emoção e a aventura é bem real. A autora nos mostra como seria uma verdadeira aventura vivida por crianças, com todos os desafios e complicações que podem surgir no processo.


Achei a leitura bem legal, embora seja focada em um público mais jovem, o livro é perfeito para qualquer idade. A narrativa flui de maneira fácil e envolvente, os momentos de tensão são bem empolgantes e o leitor não vai conseguir largar o livro até saber como termina. Se você está procurando uma leitura envolvente e rápida, esse livro é a escolha certa.

You Might Also Like

0 comentários

Subscribe