[Resenha] Anna vestida de sangue, Anna #1 - Kendare Blake

17:22

Nome: Anna vestida de sangue
Autor (a): Kendare Blake
Nº de páginas: 252
Série: Anna #1

Cas Lowood herdou uma vocação incomum: ele caça e mata os mortos. Seu pai fazia o mesmo antes dele, até ser barbaramente assassinado por um dos fantasmas que perseguia. Agora, armado com o misterioso punhal de seu pai, Cas viaja pelo país com sua mãe bruxa e seu gato farejador de espíritos. Juntos eles vão atrás de lendas e folclores locais, tentando rastrear os sanguinários fantasmas e afastar distrações, como amigos e o futuro. Quando eles chegam a uma nova cidade em busca do fantasma que os habitantes locais chamam de Anna Vestida de Sangue, Cas espera o de sempre: perseguir, caçar, matar. Mas o que ele encontra é uma garota envolta em maldições e fúria, um espírito fascinante, como ele nunca viu. Ela ainda usa o vestido com que estava no dia em que foi brutalmente assassinada, em 1958: branco, manchado de vermelho e pingando sangue. Desde então, Anna matou todas as pessoas que ousaram entrar na casa vitoriana que ela habita. Mas, por alguma razão, ela poupou a vida de Cas. Agora ele precisa desvendar diversos mistérios, entre eles: Por que Anna é tão diferente de todos os outros fantasmas que Cas já perseguiu? E o que o faz arriscar a própria vida para tentar falar com ela novamente?



Vi esse livro no mochilão da Record (já falei como amo esse evento?). Enfim, fiquei curiosa com a história, achei interessante e quando cheguei em casa coloquei ele na minha lista de próximas leituras. Quando comecei a ler fiquei surpresa com a rapidez com que gostei. A leitura foi rápida (dois dias) e no final, eu já estava querendo o próximo.

Cas não sabe o que é ter uma vida “normal”, desde pequeno ele viajava pelo mundo enquanto seu pai matava fantasmas. Mas sua vida muda quando seu pai é morto durante uma caçada. A partir daí ele assume o lugar de seu pai e continua viajando com sua mãe caçando.

Tudo muda quando ele vai para uma cidade no Canadá (não me lembro agora do nome), seu novo trabalho é se livrar de um fantasma que vem matando pessoas  há décadas. Chagando lá, Cas descobre que Anna vestida de sangue é uma oponente diferente de todos os que ele já enfrentou.

Anna é muito poderosa e, pela primeira vez desde que começou a caçar, Cas se encontra em uma posição onde precisa recorrer a ajuda. Muita ajuda. E ele acaba aprendendo que não precisa fazer tudo sozinho (como vinha fazendo desde que seu pai morreu).

A história envolve o leitor em sua teia de acontecimentos do início ao fim. Os personagens são cativantes e o enredo se desenrola de uma maneira que quando o leitor menos espera já chegou a última página.


Confesso que esperava mais da leitura, mas o livro não me decepcionou totalmente. A história é interessante e tem vários momentos empolgantes e com ação. Eu diria que o público alvo é mais jovem, com foco em leitores mais jovens essa história é perfeita. Acho que esperava mais por ser fã de histórias de suspense carregada de emoção. Se você está procurando uma leitura empolgante e com alguns momentos de ação, super indico esse livro.

You Might Also Like

0 comentários