[Resenha] Você conhece Walt Disney? - Whitney Stewart

18:55

Nome: Você conhece Walt Disney?
Autor (a): Whitney Stewart
Nº de páginas: 80
Série: Você conhece?


O camundongo Mickey Mouse e o Pato Donald são conhecidos em todo o mundo, mas como terá sido a vida de Walt Disney, criador desses e de outros personagens que fazem parte de nossas vidas?
Você conhece Walt Disney? conta como foi a infância do desenhista, no interior dos Estados Unidos, relembra os acontecimentos que o levaram a Hollywood, fala do sucesso de filmes clássicos, como "Branca de Neve", e da criação da Disneylândia, que se tornou um modelo para parques de diversões de todo o planeta. Com uma linguagem simples e belas ilustrações, o livro revela como um garoto que adorava rabiscar tornou-se um dos homens mais famosos da História usando seu talento, persistência e boas ideias.
Recomendada para crianças a partir de 7 anos, a série "Você conhece" conta a vida de diversas personalidades
importantes, que mudaram o mundo e entraram para a história da cultura, da ciência e das artes. Confira!






Talvez vocês não saibam, mas eu sou muito fã de Walt Disney (Não o canal, a pessoa, okay?!). Ele era um homem incrível! Quando algo dava errado na vida dele, Disney nunca desistia, muito pelo contrário, ele sempre planejava algo ainda maior para o seu retorno. Uma frase dele que sempre faço questão de lembrar é: "If you can dream it, you can do it" (Se você pode sonhar, você pode fazer).

Por exemplo, quando Walt Disney decidiu que produziria Branca de neve (Sabiam que esse foi o primeiro longa animado feito no mundo?), muitas pessoas (tipo todo mundo) disse a ele que nenhuma criança jamais pararia para assistir uma animação de mais de uma hora. Mas, ele não desanimou, ele insistiu e o resultado foi um Oscar (Vocês sabiam que ao invés de ganhar um único Oscar, Walt Disney recebeu uma estatueta em tamanho normal e sete em miniatura? Em homenagem ao longa animado?).

Se você tem vontade de conhecer a história de um dos homens mais brilhantes que já existiram, esse livro é perfeito. Nas suas breves 80 páginas, o leitor vai descobrir como foi a infância, a adolescência e como Walt Disney se tornou um ícone mundial.

A autora tem uma escritora boa, que torna a leitura gostosa e interessante. A forma como ela nos apresenta a vida de Disney é tão envolvente que em poucas horas (ou minutos) o leitor chegará ao último parágrafo. 

Walt Disney, para mim, é um símbolo de nunca desistir. Pois através da história de vida dele, vemos que se você quer muito algo, e se você realmente correr atrás e se esforçar pode conseguir. Impossível é algo que você cria em sua mente, apenas uma desculpa para não se esforçar de verdade.

Indico a quem está procurando uma leitura mais informativa. Algo para passar o tempo. Mas, se você, assim como eu, é fã de Walt Disney esse livro é perfeito, pois não tem uma narrativa chata como algumas biografias.

You Might Also Like

0 comentários