10 filmes da Jennifer Lawrence que você precisa assistir

05:51


Quem não conhece Jennifer Lawrence? Provavelmente você, leitor, a conhece da adaptação cinematográfica da trilogia Jogos Vorazes, mas hoje, eu trouxe 10 filmes da atriz (Fora os da franquia Jogos Vorazes) para vocês conhecerem mais o trabalho da atriz.

Também coloquei alguns prêmios que ela foi indicada/venceu por cada um dos filmes abaixo. Fiquei surpresa com a quantidade de indicações que ela recebeu em sua carreira, principalmente se levarmos em conta a idade de Lawrence.

  • O lado bom da vida
"A vida nem sempre vai de acordo como o planejado. Pat Solatano perdeu tudo - sua casa, seu trabalho, e sua esposa -. Ele agora se encontra vivendo novamente com sua mãe e seu pai, depois de passar oito meses em uma instituição do Estado em Barganha. Pat está determinado a reconstruir sua vida, manter-se positivo e reatar com sua esposa, apesar das circunstâncias difíceis de sua separação. Quando Pat atende Tiffany, uma misteriosa garota com problemas, as coisas ficam complicadas. Tiffany se oferece para ajudar Pat a reconquistar sua esposa, mas somente, se ele fizer algo muito importante para ela em troca. Com o desenrolar da história, uma ligação inesperada começa a se formar entre eles."






Prêmios e indicações:
-Ganhou o Oscar de melhor atriz
-Ganhou o Australian Academy of Cinema and Television Arts Award de melhor atriz de filme estrangeiro
-Indicada ao British Academy Film Awards de melhor atriz
-Indicada ao Broadcast Film Critics Association Awards de melhor atriz
-Ganhou o Broadcast Film Critics Association Awards de melhor atriz em um filme de comédia
-Ganhou o Detroit Film Critics Society Awards de melhor atriz
-Ganhou o Georgia Film Critics Association de melhor atriz
-Ganhou o Globo de ouro de melhor atriz em comédia ou musical
-Ganhou o Houston Film Critics Society Awards de melhor atriz
-Ganhou o Independent Spirit Awards de melhor atriz
-Indicada ao Iowa Film Critics de melhor atriz
-Ganhou o Las Vegas Film Critics Society Awards de melhor atriz
-Ganhou o Los Angeles Film Critics Association Awards de melhor atriz (Prêmio compartilhado com Emmanuelle Riva)
-Indicada ao San Diego Film Critics Society de melhor atriz
-Ganhou o Satellite Awards de melhor atriz em cinema
-Ganhou o Santa Barbara International Film Festival de Outstanding Performer of the Year
-Ganhou o Screen Actors Guild Awards de melhor atriz
-Indicada ao St. Louis Gateway Film Critics Association Awards de melhor atriz
-Indicada ao Washington D.C. Area Film Critics Association de melhor atriz
  • Loucamente apaixonados
"Anna (Felicity Jones) é uma estudante britânica nos Estados Unidos da América, e se apaixona por Jacob (Anton Yelchin). Os dois passam a ter uma relação bastante intensa, até que o visto de Anna expira. Ela decide ficar nos Estados Unidos da América apesar do visto vencido. Por problemas burocráticos Anna é impedida de voltar aos Estados Unidos da América, enquanto Jacob fica impossibilitado de ir à Grã Bretanha devido ao seu trabalho. A distância abala a relação, e Anna e Jacob tentam, entre idas e vindas, ajeitar as suas vidas."








  • Serena
"No ano de 1929, os recém-casados George e Serena Pemberton viajam de Boston para as montanhas da Carolina do Norte, onde pretendem fundar uma madeireira. George guarda um segredo: ele é pai ilegítimo de uma criança com a jovem Rachel Harmon. Quando Serena fica sabendo que não poderá ser mãe, ela decide matar o filho de George. Agora, mãe e filho terão de lutar por suas vidas."










  • X-Men: primeira classe
"Anos 60. Charles Xavier (James McAvoy) é formado em teologia e filosofia e realiza um trabalho de pós-graduação junto às Nações Unidas. Na univesidade de Oxford ele conhece Erik Lehnsherr (Michael Fassbender), filho de judeus que foram assassinados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Erik apenas escapou graças ao seu poder mutante de controlar metais, que permitiu que fugisse para a França. Ao término da guerra, Erik passou a trabalhar como intérprete para a inteligência britânica, ajudando judeus a irem para um país recém fundado, hoje chamado Israel. Charles e Erik logo se tornam bons amigos, mantendo um respeito mútuo pela inteligência e ideais do outro. Em 1965, Charles decide usar seus poderes psíquicos para ensinar jovens alunos mutantes a usarem seus dons para fins pacíficos. Nasce a Escola para Jovens Superdotados, gerenciada pelos dois amigos."


  • A casa de jogos
"Em um lar controlado por apostadores e bandidos, Agnes e suas duas irmãs tentam sobreviver às péssimas circunstâncias de suas vidas com dignidade e humor."















  • Inverno da alma
"Ree Dolly (Jennifer Lawrence), uma garota de 17 anos, vai em busca de seu pai desaparecido, para não perder a casa que fora dada por ele como garantia de liberdade condicional. Ao mesmo tempo em que terá que proteger sua família do despejo, ela se verá obrigada a enfrentar ameaças e desafios para descobrir a verdade sobre o seu pai."


Prêmios e indicações:
-Indicada ao Oscar de melhor atriz

-Indicada ao Globo de ouro de melhor atriz em filme dramático





  • Joy
"Joy é uma jovem brilhante, mas leva uma vida pessoal extremamente complicada. Ela é divorciada e tem dois filhos. Seu ex-marido mora no porão de sua casa, enquanto sua mãe vive no andar de cima e passa o dia todo assistindo a novelas. E seu pai, divorciado de sua mãe há 17 anos, também vive na mesma casa. Criativa desde a infância, Joy inventa um esfregão de limpeza milagroso que se transforma em fenômeno de vendas e faz dela uma das empreendedoras de maior sucesso dos Estados Unidos"


Prêmios e indicações:
-Indicada ao Oscar de melhor atriz
-Ganhou o Globo de ouro de melhor atriz em comédia ou musical


  • A última casa da rua
"Elissa (Jennifer Lawrence) e sua mãe Sarah (Elisabeth Shue) Elisa se muda com a mãe para uma nova cidade em busca de um futuro melhor quando descobrem que na casa em frente à delas, anos atrás,uma garota matou os pais e desapareceu na floresta, deixando como único sobrevivente Ryan seu irmão mais velho no início , tudo parece caminhar bem mas, à medida que Ryan e Elissa passsam mais tempo juntos, os detalhes do passado dele vêm à tona. A partir dai is sonhos de uma vida melhor se transformam num pesadelo cruel e descobrir a verdade pode ser a pior coisa que já aconteceu com a Elissa."






  • Trapaça
"Um vigarista brilhante, Irving Rosenfeld (Christian Bale), que junto com sua parceira e amante, mas assustada golpista novata, Sydney Prosser (Amy Adams), são recrutados e forçados a trabalhar para um agente do FBI, Richie DiMaso (Bradley Cooper), que os empurra para um mundo de agentes do poder de Jersey e mafiosos que é tão perigoso quanto ele é encantador. A operação envolve, eventualmente, o prefeito de Camden, Nova Jérsei, Carmine Polito (Jeremy Renner), preso entre os golpistas e federais. A esposa de Irving, Rosalyn (Jennifer Lawrence), poderia ser a única a puxar o fio que faria o mundo inteiro desabar."







Prêmios e indicações:
-Indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante
-Ganhou o Globo de ouro de melhor atriz coadjuvante
-Indicada ao Screen Actors Guild Awards de melhor atriz coadjuvante
-Ganhou o BAFTA de melhor atriz coadjuvante
-Indicada ao Satellite Awards de melhor atriz coadjuvante
  • Passageiros
"Dois passageiros acordam 90 anos antes do tempo programado durante uma viagem de rotina no espaço devido a um mau funcionamento de suas cabines. Sozinhos, Jim e Aurora começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil colegas em sono profundo."

You Might Also Like

0 comentários