Minhas metas literárias para 2017

10:11


Mais um ano se inicia leitores! Feliz 2017 para todos vocês e para começar o ano com o pé direito, eu trouxe para vocês minhas metas para esse ano. São livros que quero ler, séries que quero finalizar e por aí vai.

Também quero aproveitar para pedir a vocês para fazer o mesmo. Peguem um papel e façam a sua lista, criem suas metas e no final do ano releiam e vejam se conseguiram zerar essa lista.

Isso é uma coisa que faço todo ano, mas a partir de agora vou compartilhar com vocês minhas metas e meu avanço nessa lista. Como podem ver, a maior parte tem haver com o skoob, e isso é porque eu o uso como base em tudo relacionado as minhas leituras. 

Enquanto escrevo essa postagem meu skoob está assim. E no final do ano eu farei uma postagem para rever minha lista e comentar com vocês quais eu conseguir cumprir.



Mas, chega de enrolação, abaixo vocês encontrarão minha lista de metas literárias para 2017. Não deixem de comentar qual a meta de vocês, estou curiosa para saber o que vocês querem ler esse ano!
  • Ler pelo menos um livro de Julio Verne
Morro de vontade de ler os livro de Verne, mas nunca tomei coragem e iniciei uma leitura. Então, esse ano eu PRECISO ler pelo menos um livro dele!
  • Ler dois livros de Agatha Christie
Li Um corpo na biblioteca e me apaixonei pela forma como ela escreve. Esse ano quero ler mais livros da autora.
  • 200k no paginômetro
Consegui fechar minha meta dos 100k no ano passado (Uhuuuuu \o/), mas, como não penso pequeno, esse ano quero fechar 200k!
  • 700 livros lidos
Eu leio uma média de 100 livros por ano (Isso contando mangás e HQs - toda forma de leitura é aceitável) Como sei que não consigo chegar em 1k em 12 meses, quero, no mínimo, chegar em 700 livros lidos.
  • 400 livros na minha estante
Que venham os promoções, os presentes, a bienal e os sebos. Esse ano a minha estante com toda certeza!
  • Ler um livro que comece com a letra K, Y, W e X
Estou com uma coisa na minha cabeça de que quero ler pelo menos um livro que o nome comece com cada letra do alfabeto. Ano passado li um livro que começava com a letra Z, esse ano quero com as letras K, Y, W e X.
  • Ler um livro da Carina Rissi
Todos me falam que os livros dela são ótimos, mas nunca li nenhum. Comecei a ler Mentira perfeita ano passado, mas acabei largando... Vou tentar ler algum livro dela esse ano.
  • Ler pelo menos um livro que abandonei
Essa meta saiu da lista do ano passado, pois não li nenhum que abandonei. Mas esse ano vou tentar de novo e peço que vocês tentem também. Todos merecem uma segunda chance, não é?
  • Ler um livro do Stephen King
Li Joyland e Carrie e adorei. Para esse ano quero ler mais livros do autor.
  • Ler um romance de época
Vejo muita gente falando desse gênero e estou curiosa. Vocês tem algum livro para me indicar? Aceito sugestões!

You Might Also Like

8 comentários

  1. Você vai adorar os livros do Julio Verne, não li todos, mas os que eu li entraram para a minha lista de favoritos

    ResponderExcluir
  2. Minha meta para esse ano é ler 65 livros.
    Mas vendo a sua, acho que vou fazer uma mais detalhada também

    ResponderExcluir
  3. Gostei das suas metas para esse ano. Acho que vou fazer uma assim também, vai ficar mais organizado e talvez eu até leia mais livros que ano passado

    ResponderExcluir
  4. Também quero ler um livro do Julio Verne.
    Se eu conseguir ter 100 livros na minha estante esse ano já fico feliz kkkk
    Você vai adorar os livros da Carina Rissi, são muito amorzinhos <3

    ResponderExcluir
  5. Fica de olho no submarino e nas lojas americanas que você consegue os 400 livros rapidinho :)
    Gostei da ideia de dar outra chance a um livro que foi abandonado.. Vou tentar fazer isso esse ano

    ResponderExcluir
  6. Fica de olho em promoções que sua estante fica gigantesca esse ano kkkk
    Espero que consiga ler tudo da sua meta, fiz uma pra mim também e coloquei na geladeira pra ver todo dia e me lembrar de ler kkk

    ResponderExcluir
  7. Fica de olho em promoções que sua estante fica gigantesca esse ano kkkk
    Espero que consiga ler tudo da sua meta, fiz uma pra mim também e coloquei na geladeira pra ver todo dia e me lembrar de ler kkk

    ResponderExcluir
  8. Minhas metas para esse ano são:
    ler nárnia
    ler os livros de assassin's creed
    comprar o box de desventuras em série
    ler dexter
    comprar os livros do stephen king

    ResponderExcluir