[Resenha] King Edgar Hotel - Vários autores

00:30

Nome: King Edgar Hotel
Autor (a): Vários autores
Nº de páginas: 528

Você se hospedaria em um antigo hotel onde a camareira não tem braços, o mensageiro não tem olhos e o recepcionista aparenta ter idades distintas dependendo da hora do dia? Você ousaria pernoitar em um lugar cujo regulamento interno é estranhamente diferente de tudo o que você já viu? Muitos mistérios rondam o King Edgar Hotel. Fique à vontade para visitar os 21 andares deste lugar, que é a expiação dos pecados para uns, o inferno para outros e uma lembrança macabra para todos os que por ele passaram.









De longe a antologia que mais gostei de ler da Andross. King Edgar Hotel apresenta um universo diferente, pois toda a antologia se passa dentro do Hotel, que é conhecido por sua atmosfera macabra e acontecimentos estranhos que já ocorreram entre as quatro paredes dos inúmeros quartos.

Os contos traduzem a atmosfera sombria que a capa, a sinopse e a introdução nos apresentam. O livro é cheio (e quando digo cheio, é cheio mesmo!) de histórias que vão mexer com o seu psicológico e te instigar mais a cada página. Os autores conectaram seus contos de forma que alguns personagens aparecem em mais de uma história e algumas histórias até parecem estar ligadas de várias formas. Realmente adorei o resultado final.

Os contos variam de pessoas procurando um lugar para passar a noite que acabaram vivendo em pesadelo, passando por pessoas que realmente se hospedaram com intenções horríveis em mente, até uma noite em amigos que teve um final terrível e chamou a atenção de pessoas poderosas que estão em busca da vida eterna e são capazes de qualquer coisa para alcançar seus objetivos.

O projeto foi bem ousado por parte da editora, pois a proposta é entregar ao leitor um livro com contos de vários autores de várias partes do Brasil com temáticas diferentes, personagens instigantes e uma atmosfera assustadora de tirar o sono.

Quando vi que tinha sido lançado fiquei bem curiosa, pois adoro o gênero suspense/terror e uma antologia com muitos contos que se passam no mesmo local chamou a minha atenção. Se você gosta do gênero e de histórias curtas com certeza vai adorar essa leitura.

You Might Also Like

10 comentários

  1. Realmente é um projeto bem interessante.
    Sua resenha me deixou curiosa, vou colocar na minha lista de leituras

    ResponderExcluir
  2. Achei esse livro interessante. Fiquei com vontade ler, onde eu compro?

    ResponderExcluir
  3. Não gosto muito do gênero suspense.. Mas sua resenha e o formato do projeto me deixaram curiosa. Tem algum conto que assuste muito? Pq se tiver eu não leio kkkkk Mas se for mais "tranquilo" eu vou arriscar.

    ResponderExcluir
  4. O projeto é mesmo bem ousado. E criar um universo onde se passam várias histórias, e cada história ser narrada de escrita por pessoas diferentes é complicado. Parabéns a editora pela iniciativa e aos autores pelo projeto final.
    Fiquei curiosa com o livro, vou colocar na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  5. Eu li esse livro. Peguei emprestado com um amigo meu. Adorei os contos. Achei bem interessante o projeto e espero que a editora faça outros no futuro.

    O conto que mais gostei foi o que tem uma boneca de porcelana ou algo assim. Aquele foi o que ficou na minha cabeça...

    ResponderExcluir
  6. O livro parece ser bem interessante, nunca li nada nesse estilo.
    Vou colocar na minha estante do skoob

    ResponderExcluir
  7. Li esse livro, ele é muito bom!!

    Achei o projeto bem legal. A editora poderia fazer isso mais vezes

    ResponderExcluir
  8. O projeto é interessante.
    Ainda não li, mas já coloquei na minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  9. Coloquei na minha estante do skoob pq sua resenha me deixou curiosa kkk

    ResponderExcluir