[Resenha] O restaurante no fim do universo, O guia do mochileiro das galáxias #2 - Douglas Adams

04:31

Nome: O restaurante no fim do universo
Autor (a): Douglas Adams
Nº de páginas: 229
Série: O guia do mochileiro das galáxias #2

O que você pretende fazer quando chegar ao Restaurante do Fim do Universo? Devorar o suculento bife de um boi que se oferece como jantar ou apenas se embriagar com a poderosa Dinamite Pangaláctica, assistindo de camarote ao momento em que tudo se acaba numa explosão fatal? A continuação das incríveis aventuras de Arthur Dent e seus quatro amigos através da galáxia começa a bordo da nave Coração de Ouro, rumo ao restaurante mais próximo. Mal sabem eles que farão uma viagem no tempo, cujo desfecho será simplesmente incrível. O segundo livro da série de Douglas Adams, que começou com o surpreendente "O Guia do Mochileiro das Galáxias", mostra os cinco amigos vivendo as mais inesperadas confusões numa história cheia de sátira, ironia e bom humor. Com seu estilo inteligente e sagaz, Douglas Adams prende o leitor a cada página numa maravilhosa aventura de ficção científica combinada ao mais fino humor britânico, que conquistou fãs no mundo inteiro. Uma verdadeira viagem, em qualquer um dos mais improváveis sentidos.




O segundo livro da série tem início no exato ponto em que o primeiro terminou. Arthur, Ford, Trillian, Marvin e Zaphop acabaram de deixar o planeta Magrathea quando são atacados por uma nave Vogon. E graças a uma pergunta feita por Arthur ao computador, eles estão a deriva no universo, sem por usar o motor de improbabilidade. Até que Zaphod tem a ideia de contatar seu bisavó através de uma sessão espírita. 

Após alguns sermões e uma longa discussão, o bisavó de Zaphod os ajuda tirando a Coração de ouro do ataque e ainda faz o bisneto lembrar qual era a sua missão: encontrar o regente do universo.

Arthur, Ford e Trillian continuam na nave enquanto Zaphod e Marvin vão parar - de uma forma inexplicável - em Beta Ursa Menor, a nova sede da editora do Guia do Mochileiro das Galáxias.

Zaphod se lembra do que o seu bisavô lhe disse e continua sua busca. Quando entra no prédio da editora do Guia, ele se lembra de como se tornou foragido por ter roubado a Coração de ouro e não quis se render.

O edifício inteiro do Guia é tirado do planeta em que se encontra e levado para Frogstar B, conhecido como o planeta mais maligno de toda a galáxia. Em Frogstar B, Zaphod é forçado a entrar em uma máquina chamada Vórtex da Perspectiva Total, capaz de destruir a alma de alguém mostrando o quão insignificante essa pessoa é se comparada a imensidão do universo.

Após tudo o que acontece em Frogstar B, os cinco tripulantes da Coração de ouro vão parar no Restaurante no fim do universo. Um restaurante que fica, literalmente, no fim do universo. Ele está localizado em Frogstar B, mas o restaurante está perto em distância e longe no tempo, entende?

Seguindo o estilo de narrativa do primeiro livro, o autor nos leva para mais aventuras pelo universo, e com o mesmo humor que conquistou tantos fãs no mundo inteiro. Se você gostou do primeiro livro, com certeza vai gostar da continuação também.

You Might Also Like

0 comentários