[Resenha] Opala, Saga Lux #3 - Jennifer L Armentrout

11:54

Nome: Opala
Autor (a): Jennifer L. Armentrout
Nº de páginas: 416
Série: Saga Lux #3
(Cedido em parceria com a editora)

Ninguém é igual ao Daemon Black. Quando ele prometeu que iria provar seus sentimentos por mim, não estava brincando. Nunca mais vou duvidar dele. E agora que conseguimos finalmente aparar nossas arestas, bem... Tem rolado muita combustão espontânea. Mas nem mesmo ele pode proteger a família dos perigos de tentarem libertar aqueles que amam. Depois de tudo o que aconteceu, já não sou mais a mesma Katy. Tornei-me uma pessoa diferente... E não sei bem o que isso vai significar no final. Quanto mais nos aproximamos da verdade e nos colocamos no caminho da organização secreta responsável por torturar e testar os híbridos, mais me dou conta de que não existe limite para o que sou capaz de fazer. A morte de um ente querido continua afetando a todos, a ajuda surge do lugar mais improvável, e nossos amigos irão se tornar nossos piores inimigos, mas não podemos voltar atrás. Mesmo que com isso estejamos arriscando destruir nosso mundo para sempre. Juntos somos fortes... e eles sabem disso.


No terceiro livro da saga Lux, Kat está cada vez mais confiante, determinada e poderosa o que é uma mudança e tanto se compararmos ela com a Kat lá de Obsidiana. Daemon está mais romântico e cada vez mais apaixonado por ela. Mas enquanto o relacionamento dos dois cresce, a relação entre Kat e Dee não anda muito bem. Depois do que aconteceu no final de Ônix, Dee está ressentida com Katy e a relação delas está, no mínimo, complicada. E então, chegamos a Dawnson, o irmão "morto" de Daemon e Dee que voltou para casa, mas ainda sofre muito com saudade da amada.

Desde que Dawson voltou, todos estão querendo saber o que a organização secreta que testa os híbridos como Katy, está planejando. A morte de Adam e a traição de Blake abalou todo mundo e agora todos estão correndo perigo.

Até a metade do livro as coisas não são muito empolgantes, mas isso não deixou o livro chato. A autora aproveitou essa "tranquilidade" para que o leitor conhecesse os personagens mais afundo e diferente de outros livros que li, eu adorei isso.

A partir de agora será preciso ter cautela na hora de escolher em quem confiar. Pois ao mesmo tempo em que todos tem muito a ganhar, também tem muito a perder.  E tudo só tende a ficar mais perigoso e complicado do que foi até agora.

Definitivamente a autora está deixando a saga mais empolgante e viciante a cada livro e isso é muito gostoso de se ver, pois algumas sagas vão se perdendo ao longo dos livros e terminam em uma decepção. Acredito que isso não vai acontecer, pois a cada livro que passa os personagens amadurecem mais e há mais paixão e sentimento em cada parágrafo.

Para os que estavam torcendo pelo casal principal, nesse livro temos várias cenas fofas de Daemon e Katy, mas com aquela dose de sarcasmo que fez com que a gente se apaixonasse por eles desde o começo. Em Opala também vemos um Daemon que demonstra o quanto Katy é importante e que fará qualquer coisa para mantê-la segura.

Também temos o retorno de alguns personagens e a chegada de novos. Não posso dar muitos detalhes sobre isso, pois seria spoiler. ;)

O final do livro me surpreendeu bastante. Tudo bem que algumas coisas dava para esperar, mas eu li tão rápido que nem deu tempo de parar e analisar alguns acontecimentos, então quando chegou na última página eu não estava esperando e fiquei alguns minutos só olhando para o livro tentando assimilar tudo que eu tinha lido. E mesmo agora (algumas horas depois) ainda estou processando algumas coisas...

Opala é o tipo de livro que quando acaba te deixa com o coração apertado e chorando muito. Isso sem contar a ressaca literária...

Estou louca pela continuação, pois tem muita coisa para acontecer ainda. Se você leu os dois primeiros livros PRECISA ler esse, mas já aviso que assim que terminar a leitura vai ficar arrancando os cabelos de curiosidade e ansiedade pela continuação.

You Might Also Like

1 comentários

  1. Ótima resenha :D
    Lindo blog, já estou seguindo!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir