[Resenha] As crônicas de Della Tsang, Acampamento Shadow falls ao anoitecer #Extra - C. C. Hunter

20:08

Nome: As crônicas de Della Tsang
Autor (a): C C Hunter
Nº de páginas: 144
Série: Acampamento Shadow Falls ao Anoitecer #Extra


Esta é uma introdução à história de Della Tsang, uma das melhores amigas sobrenaturais de Kylie. Independente e destemida, Della não acredita em fantasmas até que vê seu falecido primo atravessando um beco escuro. Ela também não acredita em vampiros, até que se transforma em um deles! Agora Shadow Falls está enfrentando um problema que pode finalmente expor os sobrenaturais ao resto do mundo! Seres humanos estão sendo assassinados e vampiros criminosos podem ser os culpados. Della é então designada para ajudar a encontrar os responsáveis pelos assassinatos, junto com Steve, um metaformo supergato, e que ela acha atraente demais para ser confiável. Mas ela precisará de sua ajuda, pois se tiver êxito em sua missão, Della talvez até consiga o emprego dos seus sonhos: trabalhar para a UPF o FBI do governo sobrenatural.



Esse livro é pequeno, possui apenas dois contos, mas já nos dá uma boa ideia do que esperar da saga sobre a Della Tsang. Não é preciso ter lido a série Acampamento Shadow Falls para ler esse spin-off ou ler essa saga. Mesmo tendo poucas páginas esse livro consegue transportar o leitor para o mundo de Della e consegue nos dar uma boa ideia do que esperar dos livros.

O primeiro conto se chama Transformada na calada da noite, e como o próprio nome sugere, narra como foi a transformação de Della em vampira. Nós vemos como aconteceu e o motivo de ter acontecido com muitos detalhes. Também acompanhamos as primeiras reações dela, sua sede por sangue e como ela lidou com isso bem no comecinho (o que não foi nada fácil).

Assim como toda narração em primeira pessoa, o leitor se aproxima de imediato da personagem principal e se coloca no lugar dela durante todo o processo de transição, o medo, a sede de sangue e todos os sentimentos que surgem. E eu, particularmente, gostei mais da Della do que da Kylie...

O segundo conto se chama Salva ao nascer do sol e se passa alguns meses depois. Della já está no acampamento e é mandada em uma missão junto com Steve, o metamorfo, uma vez que Burnett - um vampiro da UPF que trabalha no acampamento - ainda não confia nela totalmente. Mas nem tudo sai como o planejado para Della - que sonha em trabalhar para a UPF - já que Steve é mais bonito e gostoso que o esperado por alguém que quer se mostrar apta para o serviço, isso sem contar que Della está fazendo todo o possível para não se apaixonar de novo, já que da última vez que isso aconteceu ela acabou com o coração partido. Será que a missão dada pelo seu (ela espera) futuro chefe será mais fácil que evitar sentir, no mínimo, uma quedinha pelo metamorfo que vai acompanhá-la?

Mesmo pequeno esse livro nos mostra quem é Della Tsang. O que ela passou, o motivo de agir dessa forma e seus pensamentos. Eu, particularmente, gostei mais da narração da Della que da Kylie, mas isso foi com base em pouco mais que cem páginas. Espero que a saga não me decepcione como aconteceu com Acampamento Shadow Falls, que não consegui terminar de ler o quarto livro.

Recomendo para quem leu Acampamento Shadow Falls e para quem não leu também, pois as duas sagas não tem uma ligação que possa interferir (Pelo menos pelo que li em algumas resenhas). E caso ainda esteja lendo a história da Kylie, pode ler esse sem medo, pois não vai receber nenhum spoiler. :)

You Might Also Like

1 comentários

  1. Eu não gostei de Acampamento Shadow Falls da segunda vez que li. Nem sei onde que tava com a cabeça qdo li da primeira vez e gostei. Achei a narração arrastada e entediante. Vou dar uma segunda chance para a autora por causa da sua resenha e por ser menos de 200 páginas. Mas se a Della for chata como a Kylie, vou passar bem longe dos livros dessa autora.

    ResponderExcluir